BARREIRAS: Faixas de pedestres recebem nova pintura para volta às aulas

Com a proximidade do início do ano letivo 2023 nas escolas municipais da Capital do Oeste previsto para o dia 7 de fevereiro, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, está priorizando às sinalizações das ruas e avenidas onde estão localizadas as escolas e creches, principalmente, as que contam com trânsito mais intenso nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Os serviços estão sendo acompanhados pelos agentes de trânsito da Cootrans, prevendo que devem ser refeitas por semana uma média de 10 faixas de pedestres. O objetivo deste trabalho é oferecer mais segurança para os estudantes durante a travessia, ressalta o diretor de trânsito, Rondinelle Carvalho. “A movimentação na porta das escolas é sempre grande, então estamos reforçando as sinalizações antes do retorno às aulas para dar mais segurança aos estudantes e também aos condutores”, afirma.

O secretário de segurança cidadã e trânsito, destaca a importância de respeitar a faixa de pedestre. “Deixo o alerta para que pais, responsáveis e condutores respeitem a faixa de pedestre e deem preferência aos estudantes na hora da travessia. Nosso objetivo é oferecer mais segurança no trânsito e precisamos também da colaboração de todos”, frisa Júnior Sampaio.

Para garantir a qualidade do serviço, o secretário explica ainda que a maioria das pinturas será feita no período da noite. “Optamos por fazer o reforço à noite para que a pintura fresca não seja prejudicada devido a passagem dos veículos. E além da renovação de todas as faixas de pedestres, também será implantada novas faixas nas proximidades das escolas”, enfatiza Sampaio.

Informações e Fotos: Dircom/PMB

  • Compartilhe: