CARNAVAL DO RIO: Grife baiana assina estampas da ala das baianas da Mangueira no Carnaval

A Meninos Rei, marca baiana assinada pelos irmãos Céu e Junior Rocha, foi a responsável por desenvolver as estampas da ala das Baianas da Estação Primeira de Mangueira. A escola integra o grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro e desfilará no próximo dia 19 de fevereiro.

Trazendo como tema ‘As Áfricas que a Bahia Canta’, a verde e rosa revisita a história do povo preto, cantando Bantu, Haussá, Gegê, Iorubá, e tantas Áfricas que na Bahia vieram a aportar.

Composta por 80 mulheres da comunidade, a ala das baianas é considerada uma das mais importantes da escola. Para a produção especial, os Meninos se inspiraram no poder feminino que rege o universo. Imprimiram nas estampas o axé que essas mulheres possuem e carregam do seu berço ancestral.

“Para nós, é uma honra fazer parte desse momento, é um presente para a marca. Desenvolvemos duas estampas para a ala que nos representa muito. A primeira foi inspirada em Oxum, mãe da fertilidade e da doçura, aquela que com seus olhos de sabedoria nos guia, nos alerta e nos encaminha na batalha do dia a dia. Já a segunda, é baseada no segredo das quartinhas, objeto sagrado que é essencial nos ritos e cerimônias do Candomblé. A execução da ideia para o digital ficou por conta do designer Levi Cintra”, explicam Junior e Céu Rocha.

Informações do Alô Alô Bahia.
Foto: Daniel Pinheiro

  • Compartilhe: