SAIU NA ADORO: Imóvel é excelente opção para quem deseja investimento seguro e estável

Se livrar do aluguel, reduzir os riscos, apostar na estabilidade financeira, ter um bem que se valoriza, e ainda, quem sabe, garantir uma renda extra. Essas são apenas algumas das vantagens de investir nos imóveis, ativo considerado uma excelente opção para quem deseja, por exemplo, diversificar a carteira.

Mas é preciso ter cuidado na negociação, é o que alertam os especialistas. Só assim é possível usufruir de todas as vantagens que a transação oferece. Para Juscelino Jonh de Macedo, Consultor Imobiliário e proprietário da A3 Imóveis, localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, antes de tudo é preciso analisar os motivos que fazem do imóvel um bom negócio. “Investir no mercado imobiliário é considerado estável, e é isso o que torna esse investimento seguro. Ao comprar uma casa, apartamento, sala comercial ou terreno, o bem tende a se valorizar com o tempo e não pode ser simplesmente subtraído, o que reflete além da segurança, a rentabilidade garantida”, explica o profissional.

Segundo o consultor, é preciso levar em conta o processo de crescimento do preço dos imóveis: “Enquanto outras formas de aplicação incluem alta volatilidade, o mercado imobiliário segue estável e o maior risco é mesmo o de vacância. Um grande exemplo é o que aconteceu durante a pandemia do novo coronavírus: enquanto a bolsa chegou a cair 39,28% em dois meses e o preço do petróleo ficou negativo, o valor dos imóveis não alterou. O imóvel é hoje uma das moedas mais fortes e seguras para investimento.”

Juscelino lembra que não basta apenas escolher um imóvel, tem que ter estratégia para fazer isso. “É preciso observar alguns pontos, como a região em que se localiza e se a área tem potencial para a futura valorização desejada. A qualidade do imóvel também deve ser levada em conta, assim como o espaço construído, o tamanho do terreno e outros detalhes que possam ajudar a valorizá-lo futuramente”, conta.

O segredo para o investimento render é optar pelo o imóvel ideal, sempre de acordo com o objetivo, ressalta o especialista: “O segredo para o investimento render é saber escolher o imóvel certo, lembrando sempre de investigar cada detalhe profundamente, para assim projetar o real potencial de lucro em uma decisão assertiva, baseada em informações relevantes.”

Foto: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: