ESPORTE: Copa do Mundo termina neste domingo (18) com duelo entre Argentina e França

Argentina e França disputam neste domingo, às 12h (horário de Brasília), a final da Copa do Mundo 2022. A Albiceleste, liderada por Lionel Messi, e os Bleus, comandados por Kylian Mbappé, confirmaram o favoritismo existente antes mesmo do início do torneio e batalham pelo tão sonhado tricampeonato.

BRIGA POR MELHOR DA COPA?
​Aos 35 anos, Lionel Messi lidera a Argentina dentro de campo e vem sendo um dos destaques da competição. Com cinco gols e três assistências, o camisa 10 marcou gols em todos os jogos de mata-mata e busca o inédito título para sua galeria de troféus. Por outro lado, Kylian Mbappé também faz uma Copa excelente com cinco gols anotados e duas assistências. Companheiros de PSG, os dois lutam pelo prêmio de melhor jogador do torneio.

RETROSPECTO E CAMPANHAS
​Em 12 partidas disputadas entre as duas seleções, a Argentina leva uma grande vantagem sobre a França. Foram seis vitórias dos “hermanos”, sendo duas em Copas do Mundo, contra três triunfos dos europeus, sendo uma vitória na Copa de 2018. Neste ano, a Albiceleste chega na decisão com quatro vitórias, um empate e uma derrota, enquanto os Bleus chegam com cinco vitórias e uma derrota.

Argentina x França

Data e horário: 18/12/2022, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globo Play e CazéTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Messi e Julián Álvarez

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)
Hugo Lloris; Jules Koundé, Upamecano, Varane e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Mbappé, Giroud e Dembélé

Informações da Lance.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: