SAIU NA ADORO: Autoconhecimento, um caminho para o sucesso

Texto: Flávia Rizkalla

Muito se fala em autoconhecimento, mas a verdade é que essa jornada, que parece tão fácil, é na verdade longa e cheia de desafios. Mas a busca pela verdadeira essência pode ser a chave para virar o jogo quando o assunto é felicidade e satisfação. Conhecer a si mesmo é uma tarefa fundamental para alcançar essa alegria dentro de si e para ter uma vida que esteja em sintonia com os desejos pessoais.

Para conhecer a si mesmo é necessário fazer uma análise pessoal para identificar as características mais marcantes, gostos, padrões de comportamento e sentimentos vivenciados. Além disso, o autoconhecimento pode ajudar a desenvolver a autoconfiança necessária para tomar decisões, planejar o futuro e definir objetivos.

Seguir por essa estrada significa identificar a bagunça interna e passar tudo a limpo para de fato encontrar-se novamente. Parece estranho, mas muitas pessoas se desencontram do seu íntimo, se sentem perdidas de si mesmas e por isso não conseguem dar prosseguimento a nenhum dos seus planos, seja ele pessoal ou profissional. Por isso é tão importante trabalhar para que esse caos interior seja temporário, pois não é saudável passar muito tempo em desarmonia. Esse é um excelente momento para refletir e começar a mudar algumas das atitudes que a leva de volta para essa bagunça.

Quem conhece a si mesmo tem em suas mãos uma das maiores, se não a maior, ferramenta pessoal e profissional. Com ela o indivíduo domina as próprias emoções, se mostra na sua melhor versão para o mundo e consegue compreender melhor os seus problemas e os seus pontos fortes, além de conseguir entender melhor o outro. Saber o que é autoconhecimento e como praticá-lo é algo totalmente necessário e é um ótimo investimento para fazer com que sua vida e seus planos decolem.

Fonte de Pesquisa: www.ludyalmeida.com.br

Foto: Divanildo Silva

  • Compartilhe: