ENTRETÊ: Carolina Dieckmann assina coleção especial de joias

Carolina Dieckmann acaba de somar mais um título à carreira: designer de joias. A artista, que recentemente encontrou no desenho um universo de possibilidades, assinou uma coleção de acessórios para a marca Neu Jewels. Intitulada de LevAxé, as peças trazem desenhos de planetas, disco voador e búzios.

Com o anúncio da novidade, Carolina se firma como uma profissional versátil e multifacetada. As peças desenhadas por ela englobam a coleção da marca paulistana de acessórios, comandada pela designer Lela Neuenschwander. A dupla se conheceu a partir de uma amiga em comum.

Depois de conversarem sobre as habilidades artísticas de Dieckmann, Lela a convidou para desenvolver algumas joias inspiradas nos desenhos que ela compartilha nas redes sociais. Apesar de não ter experiência no segmento, Carol topou de cara.

“Minhas inspirações, não só para as joias, mas para tudo que faço, rondam o universo feminino e nossos códigos enquanto mulher. Também gosto de ter elementos da natureza e símbolos do universo, como a lua e as estrelas, como referência. E, como tenho certa fixação por sereias, surgiu a ideia de trazer elementos do mar, misturadas aos búzios, que têm essa questão de ser o guardião dos segredos do mar”, explicou a artista em comunicado à imprensa.

Tais características são transportadas para a pulseira arco-íris, o brinco saturno, e a dupla brinco e piercing d’água, e também no pingente batizado como Disco Voador. “Não é só uma collab: é um salto num escuro brilhante, bonito, lúdico, misterioso e abençoado. É fazer do meu traço uma peça e, das peças, um sentido. É trazer entidades simbólicas para ter lugar no peito, na orelha, no dedo e no pulso”, definiu Carolina Dieckmann nas redes sociais.

Carolina Dieckmann

Não é de hoje que Carolina Dieckmann se interessa pela ilustração. A atriz, que sempre gostou de escrever cartas para os amigos e familiares, com o tempo passou a ilustrar as mensagens. Enquanto morava nos Estados Unidos, de onde acaba de retornar após uma temporada, passou a postar os desenhos em uma conta no Instagram apenas com o intuito de registrar as criações.

O trabalho cresceu e, em pouco tempo, conquistou admiradores. Logo, surgiu a oportunidade de ilustrar não apenas um como três livros. “Detalhe que um desses livros é de uma pessoa que eu sequer conhecia, o escritor Rodrigo Alvarez”, contou a carioca.

No portfólio, a atriz soma experiências distintas. Um dos primeiros convites foi para assinar as estampas de uma coleção de biquínis. Recentemente, ela fez os desenhos para uma linha de raquetes de beach tennis. “Foi um trabalho desafiador, que me tirou da zona de conforto. E gosto bem disso”, afirmou em comunicado.

Informações da Metrópoles/ Ilca Maria Estevão com colaboração de Marcella Freitas.
Fotos: Reprodução/ Divulgação

  • Compartilhe: