SAIU NA ADORO: Técnica garante volume, contorno e projeção para o bumbum

Um bumbum durinho, empinado e bem contornado. Esse sonho fez com que diversas divas internacionais se rendessem ao famoso “bumbum brasileiro”, o mais pedido em consultórios mundo afora. Para se ter uma ideia, somente na plataforma Google, o termo “BBL” ou Brazilian Butt Lift foi pesquisado cerca de 200 mil vezes por mês entre janeiro e maio do ano passado.

É o jeito para aqueles que não foram abençoados pela genética ou simplesmente não estão satisfeitos com o reflexo do espelho. A alta procura fez surgir procedimentos que ajudam a melhorar o aspecto da região, que vão além da cirurgia plástica. É o caso do BBB Lifting, técnica não invasiva que consiste em uma associação de técnicas que visam a otimização do volume, da projeção e do contorno dessa área do corpo.

A médica dermatologista Vanessa Gurgel explica que o procedimento consiste em três fases de injetáveis: ácido hialurônico, bioestimuladores e esvaziadores de gordura: “A utilização do Ácido Hialurônico no terço superior, que é onde fica a marcação da calcinha, confere melhor projeção e volume, e é aí que automaticamente o bumbum empina. Já a associação de bioestimuladores de colágeno auxilia na correção da depressão na região da fossa trocantérica, que fica na articulação do quadril, melhorando a qualidade da pele, flacidez, estrias e celulites. Utilizamos ainda os esvaziadores de gordura para refinar o glúteo, reduzir a gordura lateral e a bananinha, auxiliando a erguer o bumbum”, conta ela.

A profissional ressalta que é importante observar o todo para gerar equilíbrio no resultado: “Utilizamos diversos recursos, como o visagismo para favorecer a harmonia para o corpo inteiro e destacando positivamente o bumbum.” Por causa disso é importante a avaliação com um especialista para descobrir se a técnica desejada é mesmo a melhor opção para o paciente: “Temos uma procura muito grande e a maioria quer melhorar o aspecto do bumbum. Mas, muitas vezes, o glúteo não precisa somente de volume, mas de tratamento para flacidez e celulite, por exemplo. Aí entram outras tecnologias associadas para aumento de massa magra, redução gordura, melhora do tônus e qualidade de pele”, diz.

A médica conta que entre as máquinas mais utilizadas nesta área do corpo estão ultrassom micro e macrofocado (Ultraformer), criofrequência e aparelhos de campo eletromagnético (T SCULPTOR). Já os resultados são imediatos com o efeito dos preenchedores e sem a presença de dor: “O paciente fica com um curativo por três dias e depois disso retoma sua vida normal. A gente orienta vida normal a partir deste momento, com exceção dos exercícios físicos, que devem ser evitados, e a orientação de dormir com o bumbum para cima durante um período”, finaliza.

Foto: Divanildo Silva

  • Compartilhe: