ENTRETÊ: Maria Bethânia entrará para a Academia de Letras da Bahia em dezembro

A cantora Maria Bethânia tomará posse na Academia de Letras da Bahia (ALB) no dia 4 de dezembro. Simbólica, a data é também o dia de Iansã, orixá dos ventos e das tempestades, que rege a vida da artista.

A baiana foi eleita imortal em outubro do ano passado. Ela ocupará a cadeira 18 que era do historiador, ensaísta e professor Waldir Freitas Oliveira, que morreu no dia 17 de junho de 2021, aos 92 anos.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a posse vai ocorrer durante uma cerimônia em Salvador. Na véspera, a cantora será homenageada em sua cidade natal, Santo Amaro, no interior da Bahia. Será exibido em uma praça do município o documentário “Maria – Ninguém sabe quem sou eu”, do jornalista Carlos Jardim, lançado no início de setembro.

Com mais de 26 milhões de discos vendidos ao longo de mais de 50 anos de carreira, Bethânia foi eleita em 2012, pela revista Rolling Stone Brasil, como a quinta maior voz da música brasileira.

No último dia 6, o escritor e jornalista Ruy Castro foi eleito o novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele ocupará a Cadeira 13, que estava vaga desde a morte do ex-ministro da Cultura, Sérgio Paulo Rouanet, em julho deste ano.

Informações do A Tarde.
Foto: Reprodução/ Instagram

  • Compartilhe: