Plantio de soja do Brasil avança para 2% da área, diz Pátria AgroNegócios

O plantio de soja no Brasil na safra 2022/23 avançou para 2% da área plantada até a última semana, ficando à frente da média histórica para o período, com chuvas favoráveis beneficiando o ritmo dos trabalhos, disse a consultoria Pátria AgroNegócios em relatório.

O plantio de soja no Brasil na safra 2022/23 avançou para 2% da área plantada, ficando à frente da média histórica para o período, com chuvas favoráveis beneficiando o ritmo dos trabalhos, disse a consultoria Pátria AgroNegócios em relatório.

O indicador supera índice de 1,51% da mesma época do ano passado e média histórica para o período (1,78%), segundo a consultoria, que notou precipitações importantes para os trabalhos em Mato Grosso, maior produtor brasileiro.

“Grande parte de Mato Grosso está, sim, com um cenário bem favorável agora. Muitas chuvas, bem distribuídas! Um cenário semelhante ao observado em 2021 neste período“, afirmou diretor da Pátria AgroNegócios, Matheus Pereira.

“Ainda é prematuro para maiores conclusões, porém diante das previsões climáticas atuais, temos, sim, um cenário propício ao bom início da safra 2022/2023″, acrescentou Pereira.

Informações da Forbes.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: