FASHION TIPS: Havaianas lança coleção cápsula com nylon regenerado

Sustentabilidade é um dos pilares de Havaianas, e a marca vem, cada vez mais, trazendo o tema para o centro das suas ações, seja no desenvolvimento de novos produtos ou até mesmo pensando no descarte correto após o fim da sua vida útil. E inovação caminha lado a lado com sustentabilidade para promover essas mudanças. Foi nesse processo constante de busca por opções mais sustentáveis que Havaianas encontrou o ECONYLⓇ, um nylon regenerado que pode ser reciclado, recriado e remodelado infinitamente. Ele é o protagonista da coleção cápsula Havaianas em nylon ECONYLⓇ, que acabou de chegar às lojas.

“Os recursos do planeta não são infinitos, e por esse motivo devemos estar cda vez mais conscientes e em busca de soluções inovadoras que nos permitam manter a nossa veia criativa pulsando. Em meio a diversas buscas encontramos no nylon regenerado ECONYLⓇ mais uma solução para criar uma coleção de produtos pensados para quem busca um estilo de vida mais equilibrado, leve e sustentável”, afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing da Havaianas Brasil.

O nylon ECONYLⓇ é um material “jovem” criado em 2011 pela italiana Aquafil, empresa pioneira em economia circular. O processo de produção começa com a coleta de resíduos, incluindo pisos de carpete, restos de tecido, redes de pesca e plástico industrial de todo o mundo. Depois de coletados, são limpos e separados para recuperar todo o nylon possível. Por meio de um processo de regeneração e purificação, são restaurados em sua forma original. O nylon regenerado ECONYLⓇ é então processado em fios e polímeros usados ​​para fazer roupas, carpetes e objetos de design. Ele pode ser reciclado um número infinito de vezes, retornando ao primeiro estágio do sistema de regeneração e utilizado para produzir novos produtos novamente.

Havaianas quer cada vez mais mostrar aos consumidores que é fundamental se preocupar com o meio ambiente, e que esse processo pode ser mais simples do que parece. “Queremos desconstruir a percepção da sustentabilidade como algo engessado e trabalhoso, apresentando produtos e soluções mais sustentáveis aos nossos consumidores, priorizando matérias primas com certificações ECO e oferecendo opções de descarte correto ao fim da vida útil do produto, como o Havaianas reCICLO, nosso programa de logística reversa. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos otimistas”, completa Mari Rhormens, diretora de Marketing da Havaianas Brasil.

A coleção cápsula Havaianas feita em nylon Econyl traz nove produtos em diversas categorias, com estampas que remetem ao mar e toda a liberdade que ele representa. “Queríamos contar essa importante história de sustentabilidade de forma lúdica e foi daí que surgiu a inspiração para as estampas, que trazem elementos do oceano, representando a liberdade de nadar livremente em um mar limpo, livre de poluição”, encerra Mari Rhormens, diretora de Marketing da Havaianas Brasil.

São três modelos de óculos, um biquíni (top e bottom vendidos separadamente), um boardshort, um mini short, uma mule e, para garantir comida e bebida frescas na praia, uma bolsa térmica.

Os óculos Havaianas feitos com polímeros ECONYL® trazem os shapes mais icônicos da marca de uma maneira diferente. Além de serem feitos com nylon ECONYL®, têm lentes espelhadas e capinhas com as estampas da coleção.

A bolsa térmica Havaianas em nylon ECONYL® é ideal para levar o que precisar manter fresquinho. Ela funciona como uma mochila, deixando as mãos livres. Além de ser toda composta em tecido térmico, tem as estampas lindas e vibrantes que compõem toda a coleção Havaianas em nylon ECONYL® e trazem elementos do oceano, representando a liberdade de nadar livremente em um mar limpo, livre de poluição.

Perfeito para um passeio ou esportes de praia, o Boardshort Havaianas em nylon ECONYL® tem fecho com cordão e bolso traseiro. Já a versão feminina, o Mini Shorts Havaianas em nylon ECONYL®, tem cós em elástico para trazer ainda mais conforto para a peça. Os dois trazem uma das estampas exclusivas da coleção, com sereias e lagostas em um fundo azul da cor do mar.

O biquini tem as partes de cima e debaixo vendidas separadamente. Assim, é possível comprar os tamanhos que se adaptam melhor a cada parte do corpo. O Biquini Top Havaianas em nylon ECONYL® tem alças largas e fecho frontal em zíper. No mesmo tecido do top, o Biquini Bottom Havaianas em nylon ECONYL® traz laterais e a parte de trás mais largas. A dupla é ideal para prática de esportes na praia ou para compor um look que além de lindo é sustentável.

A Mule Havaianas Evolution em nylon ECONYL® alinha conforto, estilo e sustentabilidade. O modelo possui um solado de plataforma, garantindo uns centímetros a mais. Aberta também na parte da frente, ela deixa os dedinhos de fora, trazendo um visual único. O cabedal todo em em nylon ECONYL® dá o toque final. Um calçado que se importa com os seus pés e com onde eles pisam no mundo!

A coleção cápsula Havaianas feita com nylon ECONYLⓇ regenerado a partir de resíduos em nylon, está disponível em lojas Havaianas e na Digital Flagship Store da marca.

Informações de Nayara Costa para Envolverde.
Fotos: Divulgação/ Havaianas

  • Compartilhe: