CLUB ADORO: Bar de Salvador está entre os 100 melhores do Brasil, segundo ranking casual Exame

Apaixonada por rankings, a revista Exame acaba de criar mais um e, como não poderia deixar de ser, incluiu uma opção baiana entre os 100 Melhores Bares do Brasil.

A seleção foi feita pela Casual Exame, editoria de lifestyle da publicação, com ajuda de um júri de 61 críticos e influenciadores de todo o país. Assim como no ranking dos melhores restaurantes, divulgado em maio, cada especialista citou 10 bares de sua preferência, sem ordem de importância.

O MiniBar Gem, anexo ao Origem, dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, foi citado em um respeitável 5º lugar. Apesar de ter nascido, como tantos outros, como uma área de espera do restaurante, logo ganhou vida própria e frequentadores exclusivos, que já saem de casa com o destino definido. “Mais um dia histórico para o nosso Nordeste!”, celebrou o chef nas redes sociais.

Com capacidade para apenas 20 pessoas, divididas entre banquetas mais altas, cadeiras tradicionais ou dois balanços, o MiniBar Gem tem carta de drinques assinada por Izadora Fornari, a Isadinha, que, em respeito ao trabalho já realizado pelo casal de chefs, presta um tributo ao que a Bahia tem de sagrado e profano.

Os drinks autorais ganham companhia, é claro, de snacks assinados por Fabrício, como o de costelinha suína, tarê, saladinha de chuchu, pimenta dedo de moça, amendoim e gergelim e o Mini Hot Dog com chili de coração de galinha e creme de queijo meia cura.

Na frente do espaço baiano, no Caminho das Árvores, aparecem o Tan Tan, o Santana, o SubAstor e o Guarita, todos em São Paulo. Entre os jurados baianos estão o advogado e influenciador Felipe Almeida (@almeida1984) e Linda Bezerra, editora-chefe do jornal Correio.

Informações Alô Alô Bahia.
Fotos: Reprodução/ Instagram

  • Compartilhe: