Emporio Armani lança coleção sustentável de óculos em meio ao Dia da Amazônia

Em setembro, mês de conscientização à preservação da Amazônia, a Emporio Armani reforça seu compromisso com a sustentabilidade no Brasil ao aliar o pilar global Armani Sustainability Values e o lançamento da coleção cápsula sustentável de óculos de Verão 22 com projeto local, no Amazonas, em parceria com a ONG Casa do Rio. Para 2022, Sustainable Change nomeia a campanha global e traz seleção eyewear completa feita por processos e materiais responsáveis.

Lançada em 2021, a linha de óculos feita com bio-acetato é revisitada esse ano com cinco novos modelos solares e receituário que acompanham na haste interna o nome da iniciativa da Armani para promover a transparência dos valores sustentáveis dos seus projetos atuais e futuros, categorizados em ‘Pessoas’, ‘Planeta’ e ‘Prosperidade’: Armani Sustainability Values.

A transparência é chave entre os novos modelos femininos e masculinos, estruturados em formas geométricas, multi-facetadas e com cortes na lente, que marcam a nova edição da linha composta por bio-acetato, um material isento de substâncias danosas à saúde e ao meio ambiente, que o tornam natural, renovável e biodegradável, desde o óculos ao estojo exclusivo do produto.

Para a coleção cápsula, a Emporio Armani eyewear apoiará uma nova ONG local, baseada às margens do rio Tupana, no município de Careiro, em Manaus (AM), conhecida por Casa do Rio. A partir da parceria, o grupo italiano contribuirá para os serviços prestados pela Casa à comunidade da região, desde 2011. O projeto visa o respeito aos saberes e culturas locais; a construção coletiva e participativa dos processos; o comprometimento com a ética e a sustentabilidade; e a garantia da autonomia e da liberdade de escolha das populações.

Os óculos Emporio Armani estarão disponíveis a partir de Outubro em óticas selecionadas pelo Brasil, como a Óticas Wanny (SP) e Occhialeria (RJ).

Informações ABC da Comunicação.
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: