Artistas se unem e promovem campanha em prol da saúde do fundador do Novos Baianos

Artistas e amigos do músico baiano Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, utilizaram as redes sociais para se unir e criar uma campanha em prol da saúde do músico. O também poeta foi internado e passou por uma cirurgia cardiovascular na segunda-feira (19) no Instituto do Coração, localizado em São Paulo.

Na web, Luiz Caldas apareceu cantando ‘Acabou Chorare’, escrita pelo artista com Moraes Moreira, e escreveu: “Estou postando essa canção novamente e aproveito para pedir a vocês que oremos pela saáude do nosso poeta Galvão.”

Lúcio Mauro Filho também se pronunciou: “O amado poeta Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, está sob cuidados especiais e precisando da ajuda de fãs e amigos”, disse ele.

Ambos artistas anexaram em seu post uma chave PIX 19292988549 no nome de Janete dos Santos Dias Galvão, parente do músico.

Estado de saúde

De acordo com informaçãoes da TV Bahia, o músico de 84 anos foi levado inicialmente para Santa Casa de Misericórdia da capital paulista sob a suspeita de de hemorragia gastrointestinal.

Entretanto, o diagnóstico foi descartado. Luiz Galvão pouco tempo depois retornou ao hospital e foi intubado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por conta do coração. Só na segunda, que o idoso foi transferido para ser submetido a uma cirurgia cardiovascular. Ele segue na UTI e o estado de saúde dele é estável.

Parentes de Luiz explicaram que ele enfrenta problemas de saúde, não consegue andar, e recentemente tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e um infarto. O baiano também é diabético.

No dia 9 de julho, artistas e amigos do músico, que é de Juazeiro, fizeram um show beneficente para arrecadar dinheiro para pagamentos de despesas médicas dele. A ajuda contou com apresentações de artistas como Celso Carvalho, João Sereno, Flávio Baião, Nilton Freitas e outros.

Luiz Galvão é um músico e poeta baiano. Ele fundou o grupo Novos Baianos, com artistas como Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e outros. Atualmente, Luiz mora em Salvador.

Informações do IBahia.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: