Revelado nos EUA, conheça o novo Ford Mustang, que muda de visual e ganha tela gigante

Eis que o novo Ford Mustang finalmente foi revelado nos Estados Unidos – e, para alegria dos fãs de carros esportivos, manterá o tradicional motor V8. É verdade que boa parte das novidades foram do lado de fora, com estilo inspirado nos últimos lançamentos da marca, mas também há mudanças por dentro: todo o painel foi resenhado e a lista de equipamentos ficou mais recheada.

Enquanto as versões de entrada terão motor 2.3 turbo (ainda sem potência revelada), sempre com o câmbio automático de dez marchas, as versões topo de linha serão vendidas com o “coração” 5.0 V8 de 500 cv, que também terá opção de câmbio manual de seis marchas. Entre as novas tecnologias, o modelo ganhou sistema para travar as rodas e derrapar durante manobras de drift.

“Investir em uma nova geração do Mustang é uma grande afirmação num momento em que muitos dos nossos concorrentes estão saindo do negócio de veículos a combustão interna. Mas a Ford está apostando em opções híbridas dos nossos modelos mais lucrativos e populares, além de investir 50 bilhões em veículos elétricos até 2026”, afirma Jim Farley, diretor executivo da Ford.

E se a intenção for provocar a vizinhança, o novo Ford Mustang poderá ligar à distância, apenas com a chave, que também terá botões para acelerar fora do carro. Ainda mais impressionante é o quadro de instrumentos digital e a tela da central multimídia – de 12,4 e 13,2 polegadas, respectivamente –, que formam um conjunto digno de cinema e rompem totalmente com o antecessor.

Para melhorar a experiência a bordo, o sistema de entretenimento ganhou recursos emprestados de videogames para melhorar as animações e até permitir personalizações. Mas os materiais do cabine também foram revisados e, de acordo com o fabricante, há novas texturas, revestimento de couro e maior variedade de cores para bancos, costuras internas e para cintos de segurança.

Também será possível escolher entre 12 diferentes tons para a carroceria, além de listas e desenhos como opcionais. Para quem repara em detalhes, as pinças de freio da Brembo serão oferecidas com três opções de cores (vermelho, preto e azul). Ainda há rodas de alumínio aro 19 e aro 20 (à parte). E, na versão especial Dark Horse, há opção da exclusiva cor azul metálica Blue Amber.

Ainda não há previsão de quando a novidade será vendida no mercado brasileiro, mas, para os EUA, o Ford Mustang reestilizado deverá chegar às lojas na metade do ano que vem. Sendo assim, caso o modelo seja oferecido por aqui, não seria exagero esperar para depois de 2024. Atualmente, apenas uma configuração está disponível no país (batizada Mach 1), que custa 544.520 reais.

Informações da Exame.
Fotos: Divulgação/Ford

  • Compartilhe: