Esporte: Vini Jr. é alvo de fala racista em programa de TV na Espanha

Na noite da última quinta-feira (15), Vini Jr. foi alvo de uma fala racista durante um programa de TV da Espanha, o ‘El Chiringuito’. O empresário Pedro Bravo criticou as comemorações de gols do brasileiro com danças e afirmou que ele precisava parar de ‘fazer macaquices’. Depois disso, internautas mobilizaram a campanha #BailaViniJr nas redes sociais.

Horas depois da declaração racista por parte do empresário, ele foi às redes sociais para pedir desculpas e afirmar que “não teve a intenção de ofender ninguém”. “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito”.

Nesta semana, o camisa 20 do Real Madrid já havia sido foco da imprensa espanhola sobre seu comportamento dentro de campo e, na última quinta (15), o capitão do Atlético de Madrid, Koke, também falou contra as danças do atacante e afirmou que a torcida do Atleti poderia causar confusão caso assistisse a essa comemoração.

Informações da TNT Sports.
Foto: Getty Images

  • Compartilhe: