Após dois anos do último trabalho, Tomate lança músicas inéditas

Quem esperava novidades por parte de Tomate para 2022, esperou certo. Dois anos após o lançamento de Onze & Onze, já sob o nome de Tom Kray, o baiano, que atiçou os internautas nas redes sociais com vídeos em estúdio, lançou neste sábado (17) o single ‘Granada’ nas plataformas digitais.

A canção, uma composição do próprio Tom, com Felipe Ramos Ftampa, traz elementos da música baiana com a música eletrônica e remete ao som feito pelo grupo BaianaSystem.

Na plataforma Audius, os fãs de Tom podem conferir outras duas canções da nova era do artista, ‘Bem Vindo’ e ‘Vou Te Levar.

Em ‘Bem Vindo’, a impressão que dá é de que voltamos ao ano de 2005, quando Tomate surgiu no Rapazolla com o single ‘Coração’, composição de Dorgival Dantas que se tornou um grande hit do Carnaval, chegando a ganhar o título de música da folia naquele ano.

Na faixa ‘Vou Te Levar’, o clima também é de romance, um reggaezinho puxado para o pop com referências para o Carnaval de Salvador.

Nas três canções é possível identificar o estilo de Tom Kray, que já trazia para o público canções que puxam para o romantismo e misturam elementos da música baiana com outros estilos como o reggae e o pop.

Morando em Miami, nos Estados Unidos com a companheira, a Luana Damiani, o artista “desapareceu” para os fãs durante o período da pandemia da Covid-19.

O baiano, que já confessou em entrevistas gostar da vida nos Estados Unidos por ter a liberdade de poder andar na rua, correr na orla e ter uma rotina tranquila, reapareceu no projeto ‘We Are Carnaval’ da banda Harmonia do Samba, que levou a folia baiana para o exterior.

Tom voltou a dar as caras na web em 2022, gravando covers no Instagram e interagindo com os fãs. No final de agosto, o artista fez uma participação no show de Léo Santana nos Estados Unidos.

Acesse as músicas aqui!

Informações do Ibahia.
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: