Fashion Tips: Confira 7 destaques da Semana de Moda de Nova York

A Semana de Moda de Nova York veio e se foi em um piscar de olhos. O evento de uma semana, que acabou na última quarta-feira (14), contou com centenas de desfiles memoráveis, desde nomes de sucesso de bilheteria até designers independentes que precisamos conhecer.

Desfiles aconteceram em todos os lugares, desde o Brooklyn Museum até Spring Studios, Piers no South Street Seaport e muito mais. Esta semana de moda é memorável porque a edição de fevereiro dos desfiles foi cancelada, principalmente devido à variante Omicron da Covid-19.

Confira a seguir sete destaques da NYFW:

Renacio

A marca de alta costura Renacio by Carlos Reyes fez uma exposição inspiradora de vestidos e peças de sonho que arrebataram o público. Intitulado “O Mito de Eris e o Unicórnio Resiliente”, o simbolismo surrealista nas roupas detalham a história de uma garotinha que vai dormir e vemos o que ela sonha.

“O show foi inspirado em sonhos e pesadelos com algum simbolismo mitológico”, disse Reyes.

Em uma peça, uma grande caixa de camafeu se abre no coração do modelo, coroada pelas palavras “Mortem” (‘morte’ em latim) e “Saltare” (‘dança’), nos ombros. Dentro da caixa, vemos a imagem de uma bailarina de “Destino”, curta-metragem criado por Salvador Dali e Walt Disney em 1945. A caixa traz a frase francesa “Le disco a besoin de vous” (a dança precisa vocês).

“A coisa toda simboliza a escolha entre a morte e a dança”, diz Reyes. “Viver sua vida estagnada e entediada, ou ser alegre e dançar. A jornada do unicórnio é escolher dançar.”

Punk Majesty

Punk Majesty é uma marca de moda ecológica conhecida por suas frases empoderadoras estampadas em suas peças. Também é conhecida pelo upcycling e pela fusão de estilos de alta moda e streetwear. A marca é de propriedade feminina, fundada por Alisha Amnesia, uma designer que diz que o ethos de sua marca está enraizado no empoderamento de todos os gêneros, raças e orientações.

Para sua vitrine de outono, a marca oferece blazers chiques e jaquetas de motociclista com tachas, como parte da nova coleção. A marca é anti-fast fashion, e já foi usada por Jane Wiedlin do The Go Go’s, Captain Sensible do The Damned e Jake Hout do The Dead Boys.

Runway of Dreams

The Runway of Dreams Foundation é uma organização sem fins lucrativos que promove inclusão e mudança na indústria da moda para pessoas com deficiência. Sua última vitrine de moda, nessa edição na NYFW, exibiu roupas e calçados adaptáveis ​​para todos.

Mais de 60 modelos com diferentes deficiências e origens desfilaram na passarela com a moda mais recente da Target, Kohl’s, JC Penney, Steve Madden e muito mais. As peças usam zíperes e ímãs fáceis para fechar roupas, o que permite que pessoas com deficiência as manuseiem facilmente.

Baggallini

A Baggallini, empresa de bolsas de viagem fundada por mulheres, apresentou sua coleção outono 2022 na NYFW. Sua última campanha traz as modelos Amanda Vanderziel, Aubrie Williams e Mackenzie Hamilton, em seu dia a dia agitado, fotografadas pelo cineasta Jimmy Penna e pela fotógrafa Julia D’Agostino. A marca é conhecida por suas bolsas duráveis, práticas e funcionais, desde as tiracolo Modern Pocket até as sacolas e mochilas estilosas.

“Esta campanha celebra a mulher multidimensional em movimento e como nossas bolsas aparecem para apoiá-la em sua jornada diária, com estilo e facilidade”, disse Alison Muench, chefe de marketing de marca da Baggallini e diretora criativa.

Concept Korea

O Concept Korea é um programa oficial na NYFW há 12 anos. Parte de um programa global de moda do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e organizado pela Korea Creative Content Agency (KOCCA), o objetivo é promover os designers de moda coreanos à medida que entram no mercado de moda ocidental.

Nesta temporada, as marcas BESFXXK, Cahiers e UL:KIN, com sede em Seul, apresentaram suas coleções primavera/verão 2023 – marcas vibrantes que foram usadas por Yeonjun do TXT e pela atriz Kim Tae-ri. Na passarela, os músicos Dong Hyuk Kim desfilaram, enquanto D4M $loan, Min e Ezee foram convidados da primeira fila.

A BESFXXK exibiu tecidos de risca de giz com trench coats cáqui, com seu blusão de estilo vitoriano com um longo trem estilo Versalhes roubando o show. Cahiers trouxe tons pastéis em vestidos longos e babados perfeitos. UL:KIN, desenhado por Seong Dong Lee, apresentou as meias arrastão como um componente chave para a nova coleção, inspirada na pesca com ímã, com coletes em tons de azeitona, zíperes e malha simbolizando o mundo subaquático.

The Blonds

The Blonds voltaram à NYFW com uma nova coleção inspirada em seu verão cheio de glamour. A coleção sun-kissed apresentou tons brilhantes de ouro, amarelo e laranja em itens retrô inspirados nos anos 1970 de Nikita Dragun, Gigi Gorgeous, Cassie e Saucy Santana, entre outros.

Os designers dizem que o verão foi cheio de “escapismo, glamour e vida noturna na cidade de Nova York” e é tudo sobre “excesso de estilo e memórias daquelas noites quentes em que [os estilistas] Philippe e David se uniram por seu amor mútuo pela dance music.”

Disco Inferno & 14N1

A comunidade do hip hop chegou para um desfile na NYFW chamado More Fashion, Less Gun Violence, no coração dos conjuntos habitacionais de Nova York, o Robert S. Fulton Residences.

Vin Rock, da Naughty By Nature, desfilou com co-apresentação da Disco Inferno, marca fundada por A$AP Illz, e pela linha de streetwear DripOnSociety’s 14N1. Ela é conhecida por vestir celebridades do hip hop como DJ Whoo Kid, Ayleks, Bobby Nice, Jay Gwaupo, Lil Migo e muito mais.

“Esta marca é baseada no Inferno de Dante e os nove círculos do inferno colidindo com a moda que cresceu do Parkside Housing Development de onde sou no Bronx, que é o berço e a meca do hip-hop”, disse Illz em comunicado.

Com informações da Forbes.
Fotos: Reprodução | Foto de capa: Concept Korea

  • Compartilhe: