SAIU NA ADORO: As belezas do inverno no campo: veja como aproveitar as cores, curtir o frio e tudo o que essa estação oferece de mais gostoso, no meio da natureza

Basta a estação mais fria do ano chegar que já bate aquela vontade de degustar um bom vinho, ficar ao lado de uma fogueira quentinha, tomar um chocolate bem cremoso ou, ainda, se deliciar num romântico fondue. Se todos esses programas já são imperdíveis no inverno, imagine adicionar a tudo isso um cenário espetacular, com direito a todas as cores e nuances que essa bela época do ano oferece. Seguramente será um programa irresistível.

É exatamente isso o que propõe um dos destinos mais disputados entre os meses de junho e setembro, na região Oeste da Bahia: o Hotel Fazenda Paraíso das Corredeiras, localizado em Santa Maria da Vitória, a 145 km de Barreiras e a cerca de 230 km de Luís Eduardo Magalhães. O hotel é o lugar ideal para quem busca uma imersão na natureza, programas diferentes e inesquecíveis. Tatiane Cavalcante, administradora e proprietária do estabelecimento, explica que o local se transforma nesse período e fica ainda mais deslumbrante: “É espetacular! A vegetação começa a mudar, as árvores perdem as folhas, o que dá um tom mais pastel ao cenário. A luz do sol e do fim de tarde são diferentes, dando um tom bucólico à paisagem, um tom a mais de romantismo. O rio que corta a fazenda fica ainda mais cristalino, ideal para a prática de esportes aquáticos, como o rafting e a canoagem.”

De acordo com ela, o cardápio e as atividades também se adaptam à nova temporada: “Oferecemos uma área completa de lazer para transformar a experiência em algo surpreendente. A nossa piscina, por exemplo, é aquecida. Durante à noite acendemos sempre a fogueira e temos um espaço com fogo de chão. O nosso cardápio especial inclui caldos, chocolate quente, fondue e vinhos. Nesse friozinho, não há nada melhor do que comer uma refeição caseira, quente e saborosa. A gastronomia rural é aconchegante e essa é exatamente a nossa proposta, oferecer conforto aos hóspedes, fazendo com que eles se sintam em casa e ao mesmo tempo possam desfrutar dos melhores serviços.”

A empresária destaca ainda a beleza do jardim do Hotel Fazenda, que mesmo no frio é o cenário ideal para fazer fotos e tem o nascer do sol único, envolvido sempre por uma suave neblina: “Cada detalhe se transforma e fica fascinante. Oferecemos tudo isso com uma infraestrutura impecável, que mescla conforto e sofisticação. É o destino perfeito para relaxar da rotina estressante, conhecer os cenários mágicos do cerrado e vivenciar uma experiência inesquecível. Priorizar alguns dias de folga e descanso deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade para ajudar a recompor a saúde física e mental”, finaliza.

Fotos: Arquivo Pessoal

  • Compartilhe: