Vinícola UVVA promove master class exclusiva no Copacabana Palace

O icônico Copacabana Palace foi o palco escolhido para o lançamento da UVVA para o mercado nacional. A vinícola localizada em Mucugê, na Chapada Diamantina, foi apresentada a um público formado por especialistas, chefs de cozinha, produtores e jornalistas, durante uma master class especial realizada na última quinta-feira, dia 31.

A apresentação foi capitaneada pelo diretor Fabiano Borré e pelo enólogo Marcelo Petroli, que expuseram o conceito e identidade do empreendimento e conduziram a degustação da linha completa da marca, que inclui vinhos brancos e tintos e traz a identidade única do terroir da região.

O momento especial reuniu nomes do universo da enogastronomia como os chefs estrelados David Mansaud e Roland Villar e a chef Flávia Quaresma. A ABS do Rio de Janeiro foi representada pelo presidente Joseph Morgan e pelo diretor Fernando Lima. Também marcaram presença jornalistas especializados como Ricardo Castilho, da revista Prazeres da Mesa, e a sommelière e apresentadora Cecília Aldaz, além de diversas personalidades do trade no cenário carioca.

O encontro integrou a programação do Rio Wine & Food Festival, realizado pelo Grupo Baco Multimídia, comandando por Sérgio Queiroz e Marcelo Copello. Consolidado como um dos mais prestigiados eventos do Brasil que une o mundo do vinho à gastronomia e à cultura, o festival segue até o dia 4 de setembro, com outras master classes, talk shows e degustações envolvendo vinícolas de diversos países.

Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: