SAIU NA ADORO: Inovação e Tecnologia: Empresa líder no setor de produção de sementes de alta qualidade apresentou novidades na Bahia Farm Show

A Bahia ocupa atualmente o 2º lugar entre os maiores produtores de algodão do Brasil e se revela uma potência quando o assunto é a cultura da soja em todo o país. Esse resultado se deve aos recentes investimentos em tecnologia e pesquisas, principalmente para a obtenção de sementes de alta qualidade. Uma dessas ações foi a implantação do Núcleo de Multiplicação e Beneficiamento de Sementes pela Ciaseeds, empresa que há vinte anos atua no segmento na região do Oeste baiano e se tornou referência em qualidade de sementes.

Laérte e Ernerth (Foto: Júnior Ferrari)

A empresa tem como objetivo acompanhar de maneira cautelosa cada etapa do processo produtivo das sementes de soja e algodão. Para isso, as equipes investem tempo, pesquisa e cuidado, desde o plantio dos campos de multiplicação ao tratamento final das sementes, o que garante ao produtor rural a melhor qualidade de sementes para a obtenção de uma melhor produtividade. Todas as novidades foram apresentadas pela empresa na recente edição da Bahia Farm Show, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 4 de junho deste ano.

De acordo com Ernesth Baechtold, Diretor Comercial da Ciaseeds, o evento serviu para mostrar todos os lançamentos de cultivares para a safra 2022/2023, e informar aos mais de cem mil visitantes que estiveram na feira sobre todos os serviços e produtos da empresa: “Para nós, a 16ª edição da feira foi um sucesso e todas as expectativas foram superadas. Nós tivemos a oportunidade de receber nossos clientes, produtores, parceiros e amigos num espaço maior e mais confortável. Com isso foi possível realizar bons negócios e muito networking de qualidade.”

O diretor acrescentou também que a Bahia Farm Show serviu para mostrar aos visitantes a importância das novas tecnologias do mercado de sementes para conseguir melhores resultados no campo. “Foram apresentadas aos visitantes as novas biotecnologias e genéticas de soja e algodão, que certamente serão fator decisivo no incremento da produtividade das próximas safras.”

Esta foi a segunda participação da empresa no evento, sendo que a primeira vez foi em 2019. Em 2022 a feira atingiu a marca histórica de R$ 7,9 bilhões em volume de negócios. Para Ernesth, a notícia foi motivo de comemoração: “Nós, da Ciaseeds, temos a honra de ter contribuído com a quantidade de negócios que aconteceram nesta edição, foi um recorde e nos sentimos felizes em termos ajudado a atingir esse feito. A Bahia Farm Show é motivo de orgulho para toda a região, e resultado do sério trabalho desenvolvido por todos que aqui atuam.”

Ernesth ressalta ainda a importância da escolha do tema deste ano, “A Inovação do Agronegócio na Era Digital”: “Com isso foi possível expor a conectividade como uma aliada ao grande e pequeno produtor no processo de expansão e melhoramento dos sistemas produtivos. Fator este que é fundamental para o constante avanço do agronegócio no Brasil.” Para 2023, ele adiantou que a empresa participará novamente do evento que é considerado obrigatório para quem trabalha no agronegócio: “Agradecemos a todos que nos visitaram e à nossa parceira, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, pelo convite e organização deste evento histórico.”

Fotos: William Moro

  • Compartilhe: