Adoro Acontece: Festival de Música de Lençóis acontece neste mês com Brown, Vanessa da Mata e Jau

Após a interrupção de dois anos por conta da pandemia, o Festival de Lençóis retorna à Chapada Diamantina em sua 20ª edição com muita música de volta para a trilha da natureza e reúne uma programação de shows com diversos gêneros musicais, de 22 a 24 de setembro, na Praça Horácio de Mattos.

A atmosfera romântica e florida da primavera dá um toque especial a 20ª edição do evento. Com a temática de “Não basta resistir, tem que florescer”, os organizadores já anunciam atrações confirmadas. Vanessa da Matta, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Jau, Filhos de Jorge e Samantha Tosto darão toque especial ao encontro. Entre as atrações locais estão a Griô, Triêtu, Zion, Rivô Trio e Outras Substâncias e a Filarmônica Popular de Lençóis.

Produzido pela Pau Viola Produções Artísticas e com apoio do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Lençóis e Bahiagás, a realização do Festival de Lençóis está baseada na fomentação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural.

Turismo Aquecido

O evento que promete movimentar o turismo durante a primavera, abraça as ações de conscientização do turismo responsável, visando a conscientização e proteção do meio-ambiente. Os realizadores do festival querem chamar a atenção para a preservação de toda a fauna e a flora da Chapada Diamantina, destacando as medidas e os cuidados que devem ser seguidos para evitar assoreamento, fogo ou qualquer tipo de devastação da natureza. A preservação da rica diversificada biológica e dos recursos naturais é uma preocupação constante dos moradores de Lençóis e dos municípios da região.

Como nas edições anteriores, o evento deverá mais uma vez aquecer o turismo na região, atraindo todas as noites um público diário estimado em 10 mil pessoas. Localizada na Chapada da Diamantina, há 425 Km de Salvador, Lençóis abraça o evento como um importante gerador de rendas que movimenta o trade turístico e o comércio local.

O festival também volta a promover a campanha Bahia Sem Fogo contra as queimadas que atingem a Região da Chapada da Diamantina. Durante as apresentações, todos os artistas irão mobilizar a comunidade e convocar o público para ter muita atenção em jogar pontas de cigarros e utilizar velas e outros materiais inflamáveis perto da vegetação.

Além da música, o público vai em busca de usufruir da beleza natural da Chapada Diamantina, com suas grutas, cachoeira e casarios coloniais. A gastronomia peculiar também se destaca e oferece opções que vão da cozinha baiana, nordestina à internacional.

Confira a Programação completa:

QUINTA-FEIRA (22/09)

– Filarmônica Popular de Lençóis

– Griô

– Filhos de Jorge

– Triêtu

SEXTA-FEIRA (23/09)

– Samantha Tosto

– Vanessa da Mata

– Jau

– Rivô Trio e outras substâncias

SÁBADO (24/09):

– Mariene de Castro

– Carlinhos Brown

– Zion

SERVIÇO:

20° Festival de Lençóis

Data: 22, 23 e 24 de setembro

Atrações: Vanessa da Matta, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Jau, Filhos de Jorge e Samantha Tosto, Griô, Triêtu, Zion, Rivô Trio e Outras Substâncias e a Filarmônica Popular de Lençóis

Hora: a partir das 19 horas

Onde: Praça Horácio de Mattos – Lençóis – Bahia

Entrada franca

Acompanhe o instagram do evento!

Com informações do A Tarde.
Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

  • Compartilhe: