SAIU NA ADORO: Conheça a história desse pai que faz questão de ensinar as tradições familiares ao filho

Quem olha o pequeno Noah de 1 ano e 11 meses se divertindo no colo do pai, tem a certeza de que a alegria e o amor estão presentes na relação da família. E é exatamente essa vivência plena da paternidade que o empresário Diego Lauck Mariano, de 37 anos, define como essencial: “Esse foi o melhor presente que Deus me proporcionou, isso me faz ter certeza de que Ele existe. A cada dia tento ser uma pessoa melhor para servir de exemplo para meu filho e agora, mais do que nunca, tenho a plena certeza de que não existe mais eu, mas sim, nós.”

O pequeno Noah é fruto da relação entre ele e Camila de Souza Carvalho, com quem é casado há 10 anos: “Ele é a razão da nossa vida. Quando nos tornamos pais, nasceu um amor que não conhecíamos.” Diego chegou na região Oeste da Bahia com apenas um ano, em 1985. A família havia deixado o Paraná para investir na recém-criada cidade de Luís Eduardo Magalhães. Hoje, o empresário vive em Barreiras com a esposa e o filhinho, mas se divide ao longo da semana com idas constantes ao antigo endereço para cuidar da Aspen Sorvetes, fábrica familiar que produz picolés e sorvetes artesanais.

Mesmo com a rotina corrida, Diego se declara um apaixonado pelo lugar que escolheu para viver e trabalhar, e não renuncia aos seus valores e a sua maior prioridade, que é estar ao lado do filho e educá-lo pelo exemplo, seja no jeito de ser, agir ou até mesmo de se vestir.

O empresário recorda que sempre foi assim com o seu pai e faz questão de repetir a vivência com o filho, o levando, por exemplo, à sua loja preferida, que é a Zhagaia. O objetivo é compartilhar momentos de cumplicidade que ficarão guardados para sempre na memória afetiva do herdeiro, assim como foi com ele: “Conheço a loja desde criança, quando ainda era no Shopping de Barreiras nos anos 90.  Eu ia com meu pai, cliente fiel. Agora, mantenho com muito orgulho essa tradição com o meu filho.”

Para Diego, são esses pequenos momentos que fazem a diferença e ficam guardados para sempre na memória, e por isso ele faz questão de estar presente: “As crianças observam e repetem tudo o que veem. Nos tornamos referência para nossos pequenos e isso é uma grande responsabilidade. Procuro ser uma pessoa melhor todos os dias, como pai, filho, irmão, amigo e com todos que estão ao meu redor, tratando com respeito, educação e carinho. O bom exemplo sempre será a melhor forma de educar e é preciso fazer isso com amor”, finaliza o empresário.

Fotos: Divanildo Silva

  • Compartilhe: