Sorveteria do Distrito Federal inova e lança sorvete sabor cuscuz

O sorvete sabor cuscuz chega a Brasília (DF), centro do país. Seria a inspiração para a novidade os ipês amarelinhos que floram a capital entre os meses de julho e setembro? Ou, então, o clima caloroso e seco do quadradinho? Nem um, nem outro, mas poderia até ser, se a pequena Emanuelly Sofia, 7 anos, não tivesse chamado atenção do grupo Magia Gelada antes.

Certo dia, em uma das lojas da rede, a menina se impressionava diante das mais de sessenta opções de sabores de sorvetes e picolés do cardápio. Difícil era escolher o mais gostoso. Foi então que a criança virou para os pais e questionou em tom otimista: “Tem de cuscuz?”. Naquela época, ainda não. Mas, como pedido de criança é quase uma ordem, comoveu.

Inspirado pelo desejo de Emanuelly Sofia, o grupo Magia Gelada colocou a mão na massa e desenvolveu o picolé e o sorvete sabor cuscuz, uma novidade na capital do país.

Segundo o pai de Emanuelly, Adailton dos Santos, cuscuz é a comida favorita da filha no café da manhã. A família é natural de Imperatriz, Maranhão, onde a receita é peça-chave da culinária. “Achei a pergunta dela bem curiosa e decidi postar um Story no Instagram sobre isso. Em questão de minutos, o vídeo se espalhou e chegou até os donos da Magia Gelada, que atenderam ao pedido da minha filha”, explica.

Quando o pai revelou à filha que o sabor cuscuz se tornaria realidade, a menina ficou ansiosa e só falou disso até o dia do lançamento. “Quando ela viu aquela cuscuzeira com sorvete e os confeitos em formato de ovos por cima da sobremesa, ficou encantada. O brilho nos olhos dela foi impagável. Nossa família inteira provou e aprovou o novo sabor”, afirma.

“Nós, nordestinos, temos orgulho em falar que, sim, o cuscuz fica bom com qualquer coisa, até com sorvete.” Adailton dos Santos, pai da criança que inspirou a criação do sorvete sabor cuscuz da Magia Gelada

“O novo sabor resgata o verdadeiro cuscuz, porque, na preparação do doce, de fato há cuscuz; cozido, inclusive”, revela o sócio e administrador da Magia Gelada, Leonardo Reis, ao lado da esposa Leozete Reis.

Informações da Metrópoles.
Fotos: Divulgação/ Magia Gelada

  • Compartilhe: