Rainha Elizabeth II é colocada sob supervisão médica e estado de saúde da monarca preocupa autoridades

A Rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi colocada sob supervisão médica após a equipe que cuida da saúde da monarca expressar preocupação com seu quadro nesta quinta-feira (8). A informação foi dada pelo Palácio de Buckingham, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha continua confortável e em Balmoral”.

De acordo com as autoridades, o príncipe Charles, filho de Elizabeth II, e William, seu neto, viajaram nesta quinta-feira para o palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha está. “As suas altezas reais o Príncipe de Gales (Charles) e a Duquesa de Cornwall (Camila) viajaram para Balmoral”, informou um porta-voz do casal.

O estado de saúde da monarca preocupa as autoridades locais. Em comunicado, a nova primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça (6), se pronunciou reforçando o estado de alerta.

“Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”.

No primeiro semestre de 2022, a Rainha Elizabeth II, falou sobre as sequelas da Covid-19 que contraiu no início do ano. “Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível”, contou em conversa com um paciente que perdeu familiares para a doença.

Desde outubro de 2021, antes mesmo de Elizabeth ter sido diagnosticada com a doença, suas atividades como rainha tinham sido diminuídas. Os problemas de saúde da Rainha Elizabeth II nunca foram revelados, mas desde então, ela vem se fazendo ausente em eventos relevantes e foi vista caminhando com a ajuda de uma bengala por dificuldades de deslocamento.

Informações do IBahia.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: