SAIU NA ADORO: Dia dos Namorados, uma data que foi muito além do amor

O Dia dos Namorados mostrou ao mercado, mais uma vez, a força do e-commerce. Segundo a Neotrust, empresa de soluções de inteligência com uma das maiores bases de dados do mercado digital brasileiro, R$ 6,54 bilhões foram faturados com a data. 

Neste ano, 15,4 milhões de compras digitais foram realizadas. Isso representa um crescimento de 9,8% no número de pedidos online e um aumento de 0,3% em relação ao total de vendas em 2021.

A diferença em relação a anos anteriores é que neste ano os consumidores escolheram presentes mais baratos. Parece um dado simples, mas para os profissionais de comunicação isso representa algumas possibilidades. Uma delas é a maior cautela com os gastos nesse período pós-pandemia.

Categorias mais pedidas:

  • Moda e acessórios
  • Alimentos e bebidas
  • Beleza e perfumaria
  • Saúde
  • Utilidades domésticas

Segmentos que tiveram maior faturamento: 

  • Telefonia
  • Eletrodomésticos 
  • Moda e acessórios
  • Eletrônicos
  • Móveis

Formas de pagamento mais utilizadas:

  • Cartão de crédito
  • Pix
  • Boleto

Sabe aquele segmento que a gente olha e pensa “Ninguém vai comprar isso online”. Pois é, puro engano. Anote aí: a subcategoria bomboniere teve um aumento de 186% no faturamento em comparação com 2021.

Contra números não há argumentos. Só não acredita na força da internet quem não quer. 

Foto: Divanildo Silva

  • Compartilhe: