Conheça a história da jovem empresária Isadora Barboza, que agarrou a chance de empreender e hoje comemora a volta por cima

Dizem que nem tudo na vida vem fácil e há quem concorde com essa máxima. O problema é que muitas pessoas costumam desistir na primeira dificuldade, jogando fora a chance – mesmo que mínima – de obter algum sucesso, seja na carreira, nos relacionamentos ou mesmo nos negócios. Por sorte, existem aqueles que enxergam no obstáculo uma oportunidade de se reinventar, transformar e, principalmente: recalcular a rota. Foi exatamente isso o que a empresária goianiense Isadora Barboza fez. 

Isadora foi parar na cidade de Luís Eduardo Magalhães no final de 2019, aos 22 anos de idade, motivada por um relacionamento que não deu certo: “Mas a cidade me abraçou e fiz dela meu lugarzinho no mundo. Esse acolhimento fez com que eu não tivesse outra opção, senão construir minha vida aqui”, conta ela, acrescentando que naquela época tinha vontade de abrir algum negócio no setor de entretenimento.  

O que era somente uma ideia, virou projeto e se concretizou em dezembro de 2020. Tratava-se de um bar e tabacaria batizado de IVI Ambient. Mas mesmo se dedicando dia e noite, a falta de planejamento financeiro e as restrições impostas por causa da pandemia fizeram com que sua participação no projeto durasse pouco: “Isso tornou inviável a minha permanência. Mas precisava fazer alguma coisa, ao menos para diminuir os prejuízos. Como já trabalhava com Instagram, resolvi anunciar a venda dos petiscos que estavam armazenados nos freezers do antigo estabelecimento. Foi surreal, em apenas dois dias eu consegui vender todo o estoque. Nesse momento eu tive a virada de chave e percebi que poderia fazer dinheiro vendendo congelados”, revela Isadora.

Com a nova ideia na mão ela criou o “Oh My God Congelados”, que tinha como público-alvo clientes que buscavam lanches rápidos e práticos, como ela explica: “Esse era o nosso objetivo inicial, mas a procura foi tão alta que tomamos uma proporção inesperada. Levamos a marca a um patamar mais elevado e ajustamos a oferta para atender no atacado.” Hoje a empresa fornece produtos para alguns estabelecimentos da cidade e região, como bares, choperias, restaurantes e lojas alimentícias. 

Na busca por atender uma nova fatia de mercado, a Oh My God passou a oferecer, também na linha de congelados, marmitas fit personalizadas, de acordo com a prescrição nutricional de cada cliente. Isso fez com que a empresa começasse a embarcar no projeto de expansão: “É um novo passo estratégico, porque agora estamos em processo de entrega de alguns produtos da nossa rede para os supermercados, alcançando assim uma gama ainda maior de clientes.”

Levar os produtos da marca para outras regiões também entrou no projeto, como explica Isadora. Para tornar isso possível, ela se matriculou na Faculdade de Nutrição, curso no qual deverá se formar em breve. Enquanto isso não acontece, ela vai espremendo outras oportunidades para beber o suco do sucesso. Investe paralelamente na carreira de Digital Influencer, compartilhando a rotina diária e sendo acompanhada por mais de 16 mil seguidores. No perfil, ela posta assuntos relacionados à moda, alimentação, passeios, viagens, treinos e estética: “Devagarzinho fui conquistando muitos seguidores e naturalmente sendo convidada por algumas empresas para divulgar seus produtos e serviços. A minha influência é orgânica, de acordo com o que acredito e vivo. Sou grata pelas pessoas que confiam em mim e no que eu represento.”

E assim, plantando mudas com raízes profundas, Isadora vai construindo sua vida na cidade que escolheu morar. Hoje, aos 25 anos, lembra sempre das lições deixadas pelos pais, uma cabeleireira e um funcionário público: “Eu comecei a trabalhar cedo, aos 15 anos de idade, em busca da minha independência e, desde então, nunca cessei esforços em alcançar meus objetivos. Aprendi que o fracasso não é um sinal para desistir, mas para continuar tentando de uma forma diferente”, finaliza a jovem, sem perceber o quão inspiradora é a sua história.

Fotos: Arquivo Pessoal | Foto de capa: Rodrigo Martini

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