Filme biográfico sobre Maria Bethânia estreia nos cinemas

Dos palcos da Bahia para as telonas, Maria Bethânia abriu o coração em “Maria – Ninguém sabe quem sou eu”, filme biográfico sobre a vida e obra da artista que chega oficialmente aos cinemas nesta semana. Em Salvador, a produção, que já teve pré-estreia, pode ser conferida no Cine Metha Glauber Rocha e nas Salas de Arte do Cine Daten Paseo e Cinema do Museu.

O documentário, dirigido e roteirizado pelo jornalista Carlos Jardim, faz uma retrospectiva dos 57 anos de carreira da baiana e dos seus 76 anos de idade, além dos bastidores de seus inúmeros projetos.

Quem norteia a produção é a própria Bethânia, através de uma entrevista inédita a Carlos Jardim no Hotel Copacabana Palace, em 2021. As falas são ilustradas por fotos, imagens e extras. Entre o material trazido está o antológico show da artista com Chico Buarque, em 1975, e registros de “A Hora da Estrela”, de 1984, espetáculo baseado no livro de Clarice Lispector.

Além de falar sobre aspectos viscerais da carreira e personalidade como a paixão pelo palco, religiosidade e o irmão Caetano Veloso, Bethânia destaca a importância da literatura em seus trabalhos. Outro ponto alto é a narração de Fernanda Montenegro dos textos escolhidos pela cantora, que traz grandes nomes da literatura como Ferreira Gullar, Nelson Motta, Fauzi Arap, Caio Fernando Abreu e Reynaldo Jardim.

Assista ao trailer:

Confira aqui onde o filme está em cartaz!

 

Informações do A Tarde.
Foto: Reprodução/ Instagram

  • Compartilhe: