Representando LEM, Tiago Perez conquista 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico

Tiago Perez conquistou o 1° lugar na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, categoria 30/34 anos, na distância Standard, realizado no último domingo (28), em Brasília. Foram 1.500 metros de natação, 40 kms de ciclismo e mais 10 kms de corrida. Cerca de 350 atletas disputaram a competição na capital federal.

O Campeonato

Com a conquista do 1º lugar, Perez se consolida como um dos favoritos a fechar o ano de 2022 como campeão na categoria, superando o vice-campeonato conquistado no ano passado.

“Desde o início do ano venho trabalhando duro junto a meu treinador Fellipe Santos com o objetivo de conquistar meu primeiro pódio no Ironman. Todas as provas que disputo com distâncias menores, fazem com que eu possa estar me testando de forma mais frequente, ganhando velocidade e ritmo. Neste ano, venho com excelentes resultados no Campeonato Brasiliense, conquistando o 3º lugar, 1º lugar e novamente o 1º lugar, sempre evoluindo nos meus tempos nas três modalidades. Agradeço a meus patrocinadores, a meus apoiadores, a meu Treinador e a meus familiares e amigos por todo apoio e suporte, com certeza, esse resultado passa diretamente por todos que estão ao meu redor”.

Próximo desafio

Tiago agora se prepara para o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que acontecerá em 18 de setembro, na cidade de Porto Seguro, Sul da Bahia. O bom resultado na competição pode garantir uma vaga no Mundial de Triathlon de Longa distância, que ocorrerá no ano de 2023 em Ibiza, na Espanha.

Informações da Prefeitura de Lem
Fotos: Reprodução/ Instagram

  • Compartilhe: