Processo de Licitação do terminal de passageiros do Aeroporto de Barreiras inicia nova fase

O edital de licitação nº 169/2022, referente à construção do terminal de passageiros do Aeroporto de Barreiras, Oeste da Bahia, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição do dia 5 de julho, segue para uma nova etapa, relativa à análise de documentos para habilitação.

A construção do terminal realizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) atende a uma reivindicação da classe empresarial barreirense, intermediada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que promoveu alguns encontros entre representantes do setor e do governo.

O processo de licitação, que garante o menor preço, a melhor técnica ou o melhor custo-benefício para o órgão em questão, assegura a ampla concorrência para as empresas presentes no mercado. Assim, 7 construtoras concorrentes participaram da licitação realizada no dia 24/08 na SEINFRA, para a construção do Terminal de Passageiro do Aeroporto de Barreiras.

A licitação aberta desde o dia 8 de agosto, marcou o início do processo que definirá a empresa responsável pela obra. Após abertura das propostas técnicas e financeiras, será divulgado o cronograma da obra, com datas para início e entrega.

????????????????????????????????????

De acordo com as notas das propostas de menor preço, as 7 construtoras concorrentes que participaram do processo de licitação foram:

1° LUGAR (KAPA 0,95) Consórcio Aeroporto de Barreiras, formado pelas empresas Construtora BSM S/A e Qualy Engenharia Ltda.;
2° LUGAR (KAPA 0,95) LPR Construções Empreendimentos Ltda.;
3° LUGAR (KAPA 0,97) Ankara Engenharia Ltda.;
4° LUGAR (KAPA 0,98) Metro Engenharia e Consultoria Ltda.;
5 ° LUGAR (KAPA 0,99) Axxo Construtora Ltda.;
6° LUGAR (KAPA 1,00) Consórcio Bahia Infra, formado pelas empresas Grado Engenharia Ltda e Gráfico Incorporadora Ltda.;
7 ° LUGAR (KAPA 1,08) PEJOTA Construções Ltda (DESCLASSIFICADA).

Conforme a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a licitação para a construção do terminal de passageiros do Aeroporto de Barreiras está em andamento e na fase de análise das propostas das empresas interessadas. Agora, a próxima etapa do processo licitatório será a publicação do resultado prevista para até o início da próxima semana. A obra tem a previsão de ser iniciada no final do mês de setembro e a duração é de dez meses.

Informações de Fala Barreiras.
Foto: Dircom/PMB

  • Compartilhe: