Galeries Lafayette, em Paris, inaugura o maior espaço wellness da Europa

A “Cidade Luz” acaba de ganhar o que já é considerado como o maior espaço wellness da Europa: a emblemática loja de departamentos Galeries Lafayette estreou um piso de 3 mil m² totalmente dedicado a serviços e produtos ligados ao bem-estar e ao mundo dos esportes.

Com abertura oficial programada para setembro, a Wellness Galerie ocupa o subsolo da tradicional loja parisiense e vende produtos de 169 marcas, além de oferecer atendimento com especialistas em massagens, piercing e medicina alternativa.

Espaços gastronômicos, sauna, ambientes para meditação, academias e quiosques com itens de culinária, aromaterapia, sportswear, maquiagens e tratamentos faciais e corporais também compõem a área.

De acordo com a loja, o espaço segue um conceito holístico, que integra as diferentes faces do setor de bem-estar. A arquitetura é inspirada no design arredondado dos anos 1970 e convida os visitantes a dar uma pausa entre uma compra e outra.

A tradicional loja

Considerada a primeira loja de departamentos da Europa, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann, no 9º arrondissement de Paris, atrás da Ópera Garnier, e é um dos pontos mais movimentados da cidade.

Segundo números da administração, cerca de 100 mil visitantes passam pelo endereço por dia. São 70 mil m² divididos em três edifícios – 15 mil m² são dedicados exclusivamente à moda.

E a gastronomia também tem lugar na loja: são cerca de 16 espaços gastronômicos, entre restaurantes e cafés. Uma cave com 2.500 referências no primeiro piso abriga uma variedade de vinhos de Bordeaux, de Champagne e de outras regiões francesas.

Visitas guiadas que contemplam a história e a arquitetura do local ocorrem dois domingos por mês, em que por 15 € é possível ainda ter acesso aos bastidores da loja e à cúpula no estilo art nouveau de 1912 recém-restaurada.

Com informações da CNN.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: