Última peça dirigida por Jô Soares estreia em setembro; veja como comprar ingressos

Com estreia marcada para 9 de setembro, em São Paulo, a peça “Gaslight – uma relação tóxica”, último trabalho de Jô Soares no teatro, abriu venda para ingressos na última semana pelo Sympla. Jô assina a tradução e a adaptação do texto, escrito pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962) em 1938, além de dividir a direção com Mauricio Guilherme. A princípio, estão previstos dois meses de temporada em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, localizado na região central da capital paulistana.

Trata-se da primeira montagem da peça no Brasil. “Gaslight” estreou no Richmond Theatre, em Londres, em 1938, antes de ir para a Broadway nos anos 1940. A trama gira em torno de uma relação abusiva na qual um homem manipula sua esposa ao ponto de torná-la descrente de si própria. A versão brasileira começou a ser planejada em 2018 e era pra ter estreado em 2020, no Teatro Faap, em Higienópolis, mas foi adiada por conta da pandemia.

A atriz Erica Montanheiro, que compõe o elenco de “Gaslight”, diz que a morte de Jô Soares abalou toda a equipe e o elenco envolvido no espetáculo, mas que a data de estreia não foi alterada justamente em homenagem ao diretor, escritor e apresentador.

Com informações da Exame.
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: