Rebeca Andrade leva cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica

Rebeca Andrade levará mais do que recordações da Bahia. A campeã olímpica ampliou a coleção de medalhas. Agora tem mais cinco, quatro de ouro e uma de prata, conquistadas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e encerrado ontem (14).

Ela subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa de dois aparelhos: barras assimétricas e trave. Rebeca também faturou a dourada no individual geral e por equipes, representando o Flamengo. A prata foi resultado do solo ao som de Baile de Favela, mesma trilha sonora com a qual se apresentou nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi superada pela companheira do clube carioca Flávia Saraiva. Júlia Soares, do Cegin, fechou o pódio.

Na Bahia, Rebeca Andrade alcançou a maior somatória de 2022 entre as ginastas elegíveis para o Mundial de Liverpool, na Inglaterra, que será realizado em outubro. Ela somou 114,834 pontos nos dois dias de competições.

Masculino

O campeão do individual geral na disputa masculina foi Caio Souza, que comemorou o tetra ao somar 169,550 pontos. O atleta do Minas colocou seis medalhas no pescoço. Ele faturou outros três ouros, na barra fixa e nas barras paralelas, além de por equipes. No salto e nas argolas ficou com a prata. Neste último aparelho, destaque também para o campeão olímpico Arthur Zanetti, que fez uma bela exibição e faturou o ouro.

Com informações do Correio.
Fotos: Reprodução/ Instagram

  • Compartilhe: