Ato de implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha acontece nesta segunda (15) em Barreiras

Está marcado o ato de assinatura de Ordem de Serviço para a construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha. O evento acontecerá nesta segunda-feira (15), às 19h, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. O ato será aberto e a prefeitura da cidade convida todos a participar.

Localizado na curva do Rio Grande, em frente ao cais da cidade que deu origem ao Porto de São João das Barreiras, o Parque Engenheiro Geraldo Rocha possui 445.000 mil metros quadrados, com características singulares como reserva de mata nativa e relevo diferenciado.

O objetivo é preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, o espaço público terá após a conclusão da obra, potencial para desenvolvimento de atividades de educação ambiental, pesquisa, turismo ecológico, além de ofertar lazer e prática de esportes a toda população, promovendo mais qualidade de vida e atrativos para visitantes e turistas.

O Parque proporcionará ainda uma ampla área de esporte e lazer, e contará com pistas para corrida e caminhada, ciclofaixas, pista de skate, quadras poliesportivas, nova iluminação, quiosques, pergolados, área para piquenique, mesas e bancos para descanso, parque infantil, academia ao ar livre, sanitários públicos, segurança com monitoramento eletrônico e presencial, acessibilidade, projeto paisagístico, além de recuperação e manutenção das áreas de vegetação do local.

O espaço possibilitará a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza, e de turismo ecológico, ofertando o lazer e a prática de esportes a toda a população, assegurando condições de bem-estar público visando à melhoria da qualidade de vida em Barreiras.

Com informações e Foto: Dircom PMB.

  • Compartilhe: