Susana Vieira recebe alta médica e fala sobre sua internação para tratar sequelas da Covid

A atriz Susana Vieira recebeu alta médica na noite da última quinta-feira (11), após passar quase uma semana internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar sequelas da Covid-19.

No comunicado divulgado pela assessoria, Susana comemorou o retorno para casa.

“Estou muito feliz por estar em casa com meus cachorrinhos!!! Graças a Deus! Aproveito para agradecer todo amor e carinho que recebi nesse tempo”, disse.

Segundo os representantes de Viera, ela está totalmente curada e caso haja necessidade de algum tratamento extra, este será feito em casa.

Quando foi internada, Susana, que em 2015 foi diagnosticada com um tipo de leucemia, tentou tranquilizar os fãs e afirmou que a internação era necessária por causa de sua condição.

“Estou bem. A Covid deixou sequelas e precisei fazer um ciclo de medicação venosa, por isso estou internada. Como tenho leucemia, é protocolo a internação em CTI. Com a medicação e fisioterapia, em breve, estarei em casa”.

A artista positivou para a doença no dia 12 de julho, porém, as sequelas só se apresentaram no início deste mês. Com o retorno para casa, Susana poderá celebrar a chegada dos 80 anos no dia 23 de agosto ao lado da família.

Susana Vieira fala sobre leucemia

Em 2020, a veterana emocionou os fãs ao falar abertamente sobre sua doença. Na ocasião, a artista contou sobre como recebeu a notícia de que tinha LLC – Leucemia Linfocítica Crônica em entrevista ao ‘Altas Horas’.

“O médico falou friamente: ‘A senhora está com uma leucemia linfocítica’. E depois perguntei: ‘Quanto meses eu tenho?’. Aí ele me deu uma notícia, que por um lado é boa e por outro não: que minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”, disse.

A artista, que além da leucemia também tem anemia hemolítica, acredita que sua alegria de viver e seu bom humor a fazem superar as batalhas difíceis da vida.

Com informações do IBahia.
Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo

  • Compartilhe: