Barreiras terá nova arena de esportes na cidade no bairro do Alphaville

O barreirense reafirma a paixão nacional pelo futebol nos diversos campeonatos e torneios realizados frequentemente em bairros da cidade e povoados da zona rural. A Prefeitura de Barreiras, dentro do Projeto Brincar e Viver, vem realizando diversos investimentos para proporcionar as condições de realização das mais diversas modalidades esportivas. A construção de quadras, ginásios poliesportivos, praças do esporte e estruturação de campos de futebol, a exemplo do bairro Alphaville, garantirá mais conforto e comodidade tanto para os atletas amadores, quanto para o público que comparece às competições e jogos.

O novo espaço destinado aos jogos no Alphaville está recebendo fechamento com alambrado e calçadas em todo o perímetro do campo. O projeto prevê a instalação de portões para entrada e saída de pessoas na arena, rampas nas calçadas e medidas específicas nos portões que garantirão a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com limitações de locomoção.

“Estamos usando eucalipto tratado nos pilares estruturais que receberão a tela do alambrado. Este fechamento tem a função de garantir a segurança de quem está dentro e fora”, explica o engenheiro da Secretaria de Educação, Nei Frederico. Ele fala ainda que foi instalado, próximo às extremidades do alambrado, um sistema de drenagem, para facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando o alagamento do campo.

O projeto segue modelo similar ao executado nas praças do esporte nos bairros Santa Luzia e Arboreto I. “Nosso foco é ampliar a oferta de equipamentos bem estruturados, para suprir as demandas da população por espaços apropriados para a prática esportiva. Sabemos que o futebol e os campeonatos de bairros são momentos importantes de congraçamento e também de cuidados com a saúde, por isso buscamos oferecer melhores condições para incentivar a continuidade dessas atividades que estão na alma do brasileiro. Além dos moradores do Alphaville, esta obra beneficiará os bairros próximos como Cidade Nova, Jardim Vitória e Santa Luzia”, disse o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Com informações e Fotos: Dircom/PMB.

  • Compartilhe: