ARTIGO: O Código de Honra

Adna Chrisóstomo (Foto: Divanildo Silva)

Artigo: Adna Chrisóstomo 

Começo essa nossa conversa com a expressão de Silk que diz: “A vida flui através da honra”. O código de honra estabelece relacionamentos que dão vida e promovem vida. É o “reconhecer com exatidão quem as pessoas são”. Essa é a chave (o segredo) da honra.

A honra é a ferramenta que trará todos os recursos para o crescimento pessoal e profissional, como por exemplo, flexibilidade, resiliência, foco, determinação e mente aprendente: “O coração que honra administra bem as relações, isto é, constrói, nutri e protege conexões saudáveis entre as pessoas” (Hasson).

O código de honra eleva o padrão nas relações, promove confiança, segurança, sentimento de pertencimento e excelência nas realizações. A honra protege o valor que as pessoas dão àqueles que são diferentes delas.

Viver pelo código de honra é ser como um “anteambulone” (aquele que abre caminho). É receber o presente de quem honramos, o que dá acesso a conexões seguras e profundas, e os benefícios experimentados são inestimáveis.

A transformação que queremos em nossa vida, família, amigos, relacionamentos, organizações e sociedade, será uma transformação por meio da honra, pois a honra trabalha por um propósito comum. A pergunta a ser feita é: Estamos realmente honrando aqueles que nos cercam como deveríamos? 

Conexão é tudo. O código é Honra. O que honro e reconheço em minha vida, torna-se um presente para mim. “A energia que flui da conexão humana é o nosso recurso mais poderoso e valioso na vida e nos negócios” (Hasson).

Honre e avance! É a sua jornada! Faça valer a pena. Atreva-se a viver o código de HONRA, a começá-la em sua vida e história, e estendê-la por todos à sua volta.

Você foi criado para a excelência e para a relevância, posicione-se para um novo tempo com HONRA.

Como afirma o Mestre dos mestres, Jesus: “Quem acolhe um profeta como alguém que fala da parte de Deus, recebe a mesma recompensa que um profeta. Quem acolhe um justo por causa de sua justiça, recebe uma recompensa igual à dele.” 

Adna Chrisóstomo é coach, palestrante e mentora.

  • Compartilhe: