Duas sorveterias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo

Fica em Belém do Pará, a Cairu, sorveteria que acaba de aparecer no ranking das 50 melhores do mundo em mais uma edição do Festival Mundial do Gelato.

A premiação, lançada há dez anos e que realiza uma série de competições em 22 países, revelou os vencedores de 2022 em Roma, na Itália, neste mês. A Sorveteria Cairu aparece na 32ª colocação, enquanto outra gelateria brasileira, a San Lorenzo, de São Paulo, surge no 37º lugar.

A Sorveteria Cairu tem história. Aberta há mais de 50 anos por Ruth e Armando Laiun, dizem que ir a Belém e não provar um de seus sabores é como se a viagem não tivesse acontecido.

Foto: Reprodução/ Instagram

Foi eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014 e faz sucesso por apresentar sabores com fruta exóticas e mais conhecidas na região, como muruci, cupuaçu, taperebá ou bacuri.

A San Lorenzo Gelateria está localizada no bairro do Morumbi, na capital paulista, e possui 50 sabores de sorvetes, além de doces patisserie.

O chef gelatiere é Brenno Floriano, que já ganhou outros prêmios no mesmo festival, em 2018 e em 2021, todos com o sabor San Lorenzo, um gelato de ricota, variegato de mel com alecrim e pinholes.

Foto: Reprodução/ Instagram

Em primeiro lugar no Festival deste ano está a gelateria italiana I Giardini Di Marzo, em Varazze, na região da Ligúria- a Itália, aliás, tem sete sorveterias nas dez primeiras posições.

Com informações da CNN.
Foto: Freepik

  • Compartilhe: