Confira os quatro melhores restaurantes em Paris para aproveitar o melhor da cidade

A capital da França é o verdadeiro paraíso gastronômico e prepare-se para se deliciar nos restaurantes, cafés e bistrôs parisienses. É impossível não reservar um dia para apreciar a culinária francesa em algum dos restaurantes espalhados por suas lindas ruas.

Paris é um reduto de excelentes restaurantes, e vários deles estão situados no topo das listas das mais famosas revistas de gastronomia do mundo. Então, fique ligado nas nossas dicas de restaurantes incríveis para você conhecer quando estiver na cidade luz e já coloque eles na sua lista de o que fazer em Paris.

Restaurante Le Grand Véfour em Paris

A primeira dica dos melhores restaurantes de Paris é o maravilhoso Le Grand Véfour. Inaugurado em 1784 junto aos jardins do Palais-Royal, décadas depois foi comprado por Jena Véfour tendo sido fechado por anos e retornando a ativa em 1948. O La Grand Véfour é considerado o primeiro restaurante fino aberto em Paris e desde que reabriu suas portas, tornou-se reduto de famosos e de excelente culinária francesa. Um detalhe muito interessante no Véfour é a requintada decoração com quadros e móveis em veludos. A cozinha fica por conta do chef Guy Martin. E não se esqueça: há dress code (traje formal) e é preciso fazer reserva. Ele abre para almoço das 12h às 14h e para jantar das 20h às 22h, todos os dias exceto aos finais de semana! Tenha isso em mente para se planejar.

Endereço: 17, Rue Du Beaujolais.

Restaurante L’Ambroisie em Paris

Outro restaurante maravilhoso em Paris é o L’Ambroisie. Condecorado com 3 estrelas da Michelin, o L’Ambroisie é, sem dúvidas, considerado um dos melhores restaurantes da França e jantar nele é uma experiência única. O ambiente romântico – o verdadeiro jantar à luz de velas – sendo ideal para casais que estão comemorando alguma data especial (seja lua de mel, seja aniversário de casamento). Aberto em 1986, o L’Ambroisie conta com um cardápio típico francês e uma incrível carta de vinhos. Localizado no bairro de Marais, próximo ao Museu Carnavalet, o L’Ambroisie é muito requisitado, então não esqueça de fazer reserva antecipada.

Endereço: 9, Place des Vosges.

Restaurante Georges em Paris

Se você quer misturar boa gastronomia com uma linda vista, a dica é ir ao restaurante Georges em Paris. O Georges Restaurant está localizado no último do maravilhoso Centro Cultural Georges Pompidou – um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. Com uma decoração moderna com móveis em tons vermelho e bege e são dois ambientes – sendo o mais atrativo o do lado de fora. O Georges é a pedida para quem deseja almoçar bem em Paris. O restaurante faz parte do grupo dos Beaumarly (do também maravilhoso La Société), então, é sucesso na certa. A reserva pode ser feita através do site do restaurante.

Endereço: 189, Rue Beaubourg.

Restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée em Paris

A última dia da lista dos melhores restaurantes de Paris é o Alain Ducasse au Plaza Athénée. O restaurante recebe o nome de seu dono, o famoso chef Alain Ducasse. Localizado no elegante Hotel Plaza Athénée, na chique Avenida Montaigne, o Alain Ducasse au Plaza Athénée conta com um menu super requintado com pratos da culinária francesa servidos em um ambiente que mistura o clássico e moderno – sendo a decoração assinada por Patrick Jouin. Ele também só abre de segundas a sextas, ds 19h30 a 22h15. Nas quintas e sextas abre ainda para almoço, das 12h30 às 14h15. E claro, é imprescindível fazer reserva com alguns dias de antecedência.

Endereço: Hotel Plaza Athénée na 25, Avenue Montaigne.

Com informações de Dicas Paris.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: