Confira a lista das 20 melhores companhias aéreas do mundo

Independentemente de você virar à esquerda (rumo à classe executiva) ou à direita (para chegar à classe econômica) após entrar em uma aeronave, existem algumas companhias aéreas que oferecem uma experiência muito melhor do que outras.

A AirlineRatings.com acaba de selecionar a Companhia Aérea do Ano 2022 e a Qatar Airways ganhou o prestigioso prêmio. Veja quem mais apareceu no top 20 e o que é preciso ter para entrar no ranking.

O foco está em duas áreas principais. Para serem bem posicionadas, as companhias aéreas devem ter uma classificação de segurança de sete estrelas e demonstrar liderança em inovação para o conforto dos passageiros.

A Qatar Airways foi classificada como número um por sua “inovação de cabine, serviço de passageiros e seu compromisso de continuar operando durante a pandemia de Covid”.

Confira as 20 melhores companhias aéreas de 2022:

  1. Qatar Airways
  2. Air New Zealand
  3. Etihad Airways
  4. Korean Air
  5. Singapore Airlines
  6. Qantas
  7. Virgin Australia
  8. EVA Air
  9. Turkish Airlines
  10. All Nippon Airways
  11. Cathay Pacific Airways
  12. Virgin Atlantic
  13. Japan Air Lines
  14. JetBlue
  15. Finnair
  16. Emirates
  17. Hawaiian
  18. Air France/KLM
  19. Alaska Airlines
  20. British Airways

“Estamos focados em liderança e em companhias aéreas que inovam para fazer uma diferença real na experiência do passageiro”, diz Geoffrey Thomas, editor-chefe da AirlineRatings.com. “É claro que agora o setor aéreo está sob uma pressão sem precedentes enquanto se esforça para se recuperar do pior da pandemia de Covid-19”.

O jornal Telegraph, do Reino Unido, está totalmente de acordo com o primeiro lugar concedido à Qatar Airways. Em uma comparação com a British Airways, por exemplo, a Qatar nunca erra o processo de reserva (os voos são colocados online 72 horas antes do começo das reservas) e, para os sortudos que têm acesso aos lounges premium, a companhia oferece spas, dormitórios e até piscinas em alguns aeroportos.

A Qatar têm aviões de longas distâncias luxuosamente equipados (Airbus A350 e A380, e Boeing 787 Dreamliner e 777-300ER). Em Londres, a aérea opera a partir do Terminal Quatro em Heathrow – que, por ser um dos menores terminais, torna o processo de passar pela segurança mais fácil e rápido de navegar do que em outros terminais usados pelas demais companhias aéreas.

Com informações da Forbes.
Foto: Freepik

  • Compartilhe: