Exposição do fotógrafo Roberto Faria terá curadoria de Maria Bethânia em Salvador

O fotógrafo baiano Roberto Faria abre no dia 16 de agosto a exposição “O universo da mobgrafia”. O lançamento da mostra acontece às 19h, no Espaço Cultural da Caixa, no Centro de Salvador. A cantora Maria Bethânia fará a curadoria e o texto de apresentação da mostra.

O público poderá conferir o acervo exposto no térreo até 20 de novembro. Neste período acontecerão, em paralelo, oficinas, palestras e visitas guiadas, no salão nobre do espaço.

Adepto do movimento “uma câmera na mão e várias ideias na cabeça”, Roberto lançou os livros Saveiros da Bahia (2004), Bahia de Todas as Cores (2011) e Bahia dos Deuses e das Crenças (2017).

Recentemente, o autor baiano aderiu às múltiplas possibilidades para a fotografia nos aparelhos móveis, como tablet e celular, tendo se destacado em premiações nacionais do segmento.

Abre no dia 16 de agosto a exposição “O universo da mobgrafia”

“Fotografar com dispositivo móvel é um movimento forte, no mundo. Esta será a primeira exposição do gênero, na Bahia”, diz o artista.

Com as obras “Festa da Boa Morte” e “Noiva Yabá”, nas categorias Street e Retrato, respectivamente, ele foi premiado no “Festival de Mobgraphia da América Latina”, o maior do mundo, no segmento. Estas imagens, atualmente no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, estarão na exposição no térreo do Espaço Cultural da Caixa.

“Também tive duas fotos aceitas na “Bienal da Fotografia”, organizada pela Confederação Brasileira de Fotografia, que foram feitas com Smartphone. É incrível”, vibra com os frutos da mobgrafia.

SERVIÇO
O universo da mobgrafia, de Roberto Faria
Curadoria e apresentação: Maria Bethânia
Onde: Espaço Cultural da Caixa (Rua Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador)
Quando: Abertura – 16 de agosto, às 19h, com coquetel
Visitação – De 17 de agosto a 20 de novembro. De terça a domingo, das 9h às 18h
Ingresso: Gratuito

Com informações do G1.
Fotos: Roberto Faria/Divulgação

  • Compartilhe: