Cresce procura por rinomodelação, procedimento que não necessita de cirurgia plástica

Não é segredo que brasileiros estão entre os que mais se preocupam com a estética e a aparência no mundo. Em inúmeras pesquisas, o país sempre se coloca em destaque quando o assunto é a busca por cirurgias plásticas estéticas. Apesar disso, é cada vez maior o número de pessoas que buscam corrigir ou aperfeiçoar áreas do corpo que lhes causam insatisfação com procedimentos mais rápidos, menos invasivos e sem a necessidade de intervenção cirúrgica. 

Um deles é a Rinomodelação, que ganhou destaque ao longo da pandemia principalmente por ser realizado dentro de um consultório. Quem revela é a cirurgiã-dentista Ana Carolina Pereira, que tem um consultório que leva o seu nome em Barreiras (BA). Segundo a profissional, a procura pelo procedimento cresceu: “É um recurso para quem deseja harmonizar o nariz e a face sem cirurgia e com resultado imediato.”

De acordo com Ana, a técnica consiste na utilização de preenchedores como ácido hialurônico e fios absorvíveis para remodelar e corrigir algumas imperfeições do nariz: “A pandemia trouxe muito essa busca pelo nariz perfeito, com tantas selfies, lives e conferências virtuais. E isso tem explicação, já que esse órgão interfere diretamente na harmonia da face.” A dentista acrescenta que isso acaba interferindo na autoestima: “Para muitas pessoas, o formato do nariz desproporcional ao rosto é a maior queixa.”

Se para as pessoas comuns a rapidez do procedimento é uma vantagem, para quem vive da própria imagem isso se torna um fator decisivo. Não é à toa que tantas celebridades buscam a rinomodelação, a exemplo da cantora Anitta, da atriz Bruna Marquezine e até mesmo da eterna rainha dos baixinhos, Xuxa.

Dra. Ana Carolina ressalta que a rinomodelação é indicada para pessoas indecisas, que não se decidiram ainda pela cirurgia plástica, mas que desejam corrigir imperfeições como a ponta caída, o formato e o estreitamento da base nasal, ou ainda para dar uma repaginada no visual: “O procedimento pode ser realizado em adultos e até em adolescentes que tenham o consentimento dos pais. A técnica é indolor e possibilita um breve retorno às atividades do dia a dia. A intervenção tem resultado imediato e duração de até 12 meses, com as manutenções corretas”, completa. 

Foto: Ana Carolina Pereira (Foto: Erisney e Pedro Passos)

  • Compartilhe: