Turismo deve crescer 60% até o final do ano, segundo Associação Brasileira das Operadoras

As projeções da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) são de que, até o fim do ano, o setor cresça 60%.

“O turismo deve ultrapassar o recorde histórico em 2019, pré-pandemia, em uma recuperação muito forte”, afirmou o presidente da Associação, Roberto Nedelciu, em entrevista à CNN Rádio.

Mesmo com o real desvalorizado ante o dólar e euro, ele destacou que a demanda está muito grande por viagens internacionais.

“O mercado está com problema de falta de mão de obra, após redução no período de pandemia, e agora há falta de pessoas especializadas nas operadoras e agências de viagem, está difícil de achar pessoas com conhecimento, porque muitas mudaram de ramo”, disse Roberto à CNN.

De acordo com Roberto Nedelciu, os empregos estão sendo criados “com remuneração até acima do que tinha por causa da demanda e escassez de profissionais.”

O presidente da Braztoa aconselha que as pessoas que querem viajar para fora do país planejem com antecedência: “Se deixar para em cima da hora terá dificuldades de achar condições boas e até vagas para o que pretende fazer.”

Entre os principais destinos internacionais, Roberto Nedelciu cita Estados Unidos – com destaque para Orlando, Califórnia, Miami e Nova York – e países europeus como Portugal, Espanha e Itália.

Com informações da CNN.
Foto: Portugal – Magda Ehlers/ Pexels

  • Compartilhe: