Nutrição Afetiva: conheça a história da nutricionista Carol Pacheco

Na contramão das crianças de antigamente, que eram apresentadas aos doces e industrializados sem reservas, a nutricionista Carol Pacheco já cresceu sabendo que alimentação saudável era um assunto sério. A lição aprendida desde cedo com os pais, um casal de comerciantes, foi fundamental para as escolhas que a profissional faria no futuro, que teriam relação direta com a manutenção da saúde e da qualidade de vida dela e de tantas outras pessoas.

Carol conta que falar de hábitos saudáveis é revisitar suas mais profundas memórias afetivas: “Lembro que gostávamos muito de ir à fazenda por causa da variedade de frutas, verduras e de tudo que oferece o campo. Foi através dessa conexão com a natureza e por compreender os benefícios dos alimentos naturais que a minha paixão pela nutrição teve início.”

Natural de Wanderley (BA), Carol se mudou para Barreiras para fazer faculdade de Nutrição e se apaixonou pelo município: “Me apaixonei pela cidade e estou construindo minha história aqui”, explica ela, ao acrescentar a paixão pelo noivo, o empresário Bruno Wallace, e pelos dois cachorros Pietra e Petrus.

Hoje, a nutricionista tem uma carreira sólida pelo profissionalismo e pela busca em estar sempre atualizada: “A alimentação saudável é importante na vida de todas as pessoas. E muitas não sabem que o equilíbrio nessa questão resulta numa melhora do estilo de vida, da autoestima e da performance. Meu objetivo é exatamente esse: mostrar e ajudar meus pacientes a alcançarem seus sonhos e objetivos”, ressalta a profissional, especialista em nutrição clínica esportiva, emagrecimento e estética.

Carol ressalta que sua missão é buscar sempre oferecer um atendimento diferenciado e humanizado no Instituto Sponchiado, onde trabalha: “Aqui dispomos de um ambiente agradável e confortável para proporcionar um atendimento nutricional personalizado aos atletas iniciantes e de alta performance, e claro, a todos que desejam ter uma vida mais saudável”, finaliza a nutricionista.

Foto: Divanildo Silva

  • Compartilhe: