Crianças ganham espaço especial com conforto e tecnologia no INLAB

Foto: Divanildo Silva

Quem tem filho pequeno sabe a dificuldade que é acordar essa turminha cedo, deixar todo mundo em jejum e seguir para o laboratório. A maratona que parece tão complicada ganhou um reforço que promete ser um alívio para pais desesperados.

Com o intuito de deixar o momento o mais leve possível, alguns laboratórios entenderam a necessidade de investir num espaço especial para esses pacientes mirins. É o caso do INLAB, que preparou um ambiente exclusivo para esse público, já que é referência em coletas infantis e neonatal.

A sede da empresa, localizada em Barreiras, tem uma ala projetada só para os pequenos. De acordo com o bioquímico e diretor geral, Dr. Dalton Junior, é um espaço lúdico, colorido e que estimula todos os sentidos da criança. A ideia, segundo ele, é “proporcionar conforto, distração e divertimento para as crianças no momento da coleta, pois já sabemos que a maioria não gosta de tirar sangue.”

A transformação do ambiente foi para conquistar não só a confiança das crianças, mas também a dos pais, que ficam mais tranquilos sabendo que os pequenos são acolhidos com tanto carinho.

Ele e o Diretor Técnico, Dr. Magnun Luan, afirmam que investir numa ala especializada para esse público só trouxe benefícios: “Houve um crescimento muito grande da procura por esse espaço especial que oferece óculos de realidade virtual, televisão, balão personalizado e um café da manhã específico, com itens que vão desde o achocolatado à deliciosos cupcakes. O certificado de coragem é o ponto alto da divertida experiência”, finalizam.

  • Compartilhe: