Grife de bolsas lança coleção “Extreme 3.0” para estilos de vida ativos e acelerados

Há duas semanas, durante a semana de moda de Paris, uma das apresentações mais reconhecidas foi a da maison alemã Montblanc. Agora, em julho, chega ao Brasil a coleção Montblanc Extreme 3.0, que utiliza couro obtido a partir de um processo de curtimento neutro de CO2 e forro feito de fibras recicladas.

Exploração urbana, aventuras de trabalho ou escapadas para lugares desconhecidos, a coleção Montblanc Extreme foi concebida para suportar as demandas das viagens diárias, ultrapassando os limites da inovação técnica para alcançar novos patamares de durabilidade e desempenho, sempre equilibrando funcionalidade com estilo elegante e contemporâneo.

A coleção exclusiva da Montblanc retorna com uma textura totalmente nova, em uma seleção de formas funcionais e modernas. O motivo de couro se inspira nas imagens gráficas criadas por Grete Gross, chefe de publicidade da Montblanc que influenciou profundamente a linguagem visual da marca na década de 1920. Os visuais racionais, geométricos e pragmáticos foram altamente influenciados pelo estilo Bauhaus da época.

“Sinônimo de vida em movimento e aventuras diárias, Montblanc Extreme tornou-se a coleção de couro de assinatura da Montblanc com design dinâmico, esportivo e tratamento original do couro. Era hora de reimaginar o padrão distintivo da coleção mergulhando no arquivo excepcional da Maison. O resultado é um design arrojado e moderno que acena para a tradição de designs disruptivos da Montblanc e se conecta ao estilo de vida de uma nova geração de clientes da Montblanc, que também está focada em minimizar sua pegada ambiental”, diz Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc.

A coleção retorna com uma textura totalmente nova, em uma seleção de formas funcionais e modernas

Em sua última evolução, o motivo Montblanc Extreme foi ampliado em duas escalas diferentes, um tratamento maior para bolsas e um menor para pequenos acessórios. A seleção de peças de couro está disponível na assinatura Montblanc Black e em um atraente British Green, combinado com acessórios de metal em preto.

O icônico emblema Montblanc foi ampliado para a coleção em dois tamanhos diferentes. Três malas e um cinto da coleção apresentam um fecho original inspirado no mundo da escalada com um arrojado acabamento em preto. O fechamento M LOCK 4810 possui um mecanismo especial que atua de forma rápida e eficaz em contato com pontos de ancoragem, projetado para um fechamento completo e seguro, mas igualmente fácil de abrir quando necessário.

A coleção Montblanc Extreme 3.0 é feita de uma seleção de diferentes formatos, tamanhos e funcionalidades projetados para se adequar ao estilo de vida daqueles para quem o dia-a-dia não é rotina, mas uma aventura, seja no trabalho ou no lazer.

A variedade de peças inclui itens de ouro grande, com uma Mochila Grande com 3 compartimentos, Mochila Média 3 compartimentos e uma Mochila com o fecho M LOCK 4810, cada uma delas para transportar com segurança e proteger o laptop e outros itens pessoais. Uma pasta de documentos fina é a companheira estilosa para encontros de negócio, enquanto a Tote é mais descontraída, uma bolsa casual. A Duffle com o fecho M LOCK 4810 é a companheira versátil para escapadas de fim de semana ou para a academia.

Os visuais racionais, geométricos e pragmáticos foram altamente influenciados pelo estilo Bauhaus da época

Além destes, há também peças de couro médio, como uma Chest Bag e uma Sling Bag com compartimentos fechados por zíper (preto ou verde) podem ser usadas de modo transversal. A pasta para Laptop e a Carteira Pouch (preta ou verde) foram projetadas para guardar e proteger laptops ou tablets. A Envelope com fecho M LOCK 4810 e a Mini Envelope (preta ou verde) são peças tendência em peças leves e modernas.

As tradicionais peças pequenas e acessórios também não ficaram de fora, com uma Carteira compacta (preta ou verde), Porta-Cartão com zíper para 8 cartões de crédito, Porta-Cartão com zíper para 6 cartões de crédito (preto ou verde), Porta-Cartão para 3 cartões de crédito com bolso, Porta-Chaves com compartimento para 4 cartões de crédito, Mini Carteira com compartimento para 8 cartões de crédito, Carteira com bolso para fones de ouvido, Porta-Chaves e Porta-Smartphone todos com gancho que permite a fixação em malas maiores.

Além disso, a coleção Montblanc Extreme 3.0 inclui uma seleção de cintos com fivela de placa, o esportivo fecho M LOCK 4810 no lugar de uma fivela comum, ou uma fivela retangular PVD.
Com seu tratamento de couro e formas funcionais inteligentes, a coleção Montblanc Extreme 3.0 é construída para suportar as exigências das aventuras diárias.

Com informações da Exame.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: