Sunset Party: Conheça a novidade que surgiu na Europa e virou tendência no Brasil

Festas e confraternizações que vão até altas horas da noite todo mundo já conhece. Mas como o mercado de eventos não para e a cada dia apresenta uma novidade, a tendência da vez é a sunset party, que como o próprio nome diz – na tradução literal do inglês – festa no pôr do sol. O conceito surgiu na Europa, em locais como Ibiza e ilhas gregas, com o objetivo de fazer os turistas aproveitarem os belos cenários durante o dia. É claro que não demorou muito para chegar em São Paulo, onde ganhou destaque.

A ideia consiste em encontrar a família, reunir os amigos ou estreitar os laços entre colegas de trabalho numa celebração que começa no início ou no meio da tarde, e termina antes do final da noite, dando aos convidados a oportunidade de aproveitar a tranquilidade do dia e vislumbrar a beleza natural dos fins de tarde, que são sempre recheados de variações dos tons de cores no céu e lindos cenários de pôr do sol. 

Bartira Holanda, proprietária do Bartira Sunset

Em Barreiras (BA), o bar, restaurante e espaço para eventos, Bartira Sunset, já é bastante procurado para este tipo de programação. O espaço fica na beira do Rio de Ondas e integra serviços de qualidade em ambiente agradável, colorido e cercado de natureza para oferecer uma experiência gastronômica plural em um espaço diferenciado. A proprietária, Bartira Holanda, conta que o local é muito requisitado para todos os tipos de eventos, em especial, as sunset parties: “São muitas as vantagens em promover uma festa que começa durante o dia e acaba até às dez da noite, mas a principal é oferecer aos convidados momentos únicos e inesquecíveis.”

Segundo ela, durante o dia dá para aproveitar a chácara com tudo que ela oferece, suas belezas e encantos, e ainda se deslumbrar com o pôr do sol: “Além da opção de drinks diferenciados e espumantes, ainda caprichamos na decoração, nos inspirando sempre no natural, já que a paisagem aqui faz toda a diferença e deixa os registros ainda mais incríveis, com uma identidade única”, conta. 

A empresária explica que é possível fazer tudo isso de maneira personalizada para o cliente não ter trabalho nenhum além de aproveitar a festa: “A gente oferece a opção de entregar a festa completa, com decoração, buffet e serviço de bebidas, seja para uma comemoração mais simples ou algo mais elaborado”, finaliza.

Foto: Romário Pacheco/ Sucesso Formaturas

  • Compartilhe: