Bailarino baiano é aprovado em uma das maiores companhias de dança do mundo

O bailarino baiano Uostton Di Alcântara, de 23 anos, está prestes a realizar o sonho de estudar na Ailey School, uma das maiores companhias de dança contemporânea do mundo, que fica na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

O jovem mora no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador. Amante da dança desde muito novo, ele fez parte da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Em entrevista ao G1, ele disse: “Eu nem posso acreditar de tão feliz. Todo mundo que me conhece sabe que é um sonho antigo, um sonho que existe desde que eu vi a Alvin Ailey American Dance Theater pela primeira vez na TV da recepção da Funceb”, lembrou, sorridente.

No dia 18 de junho, Uostton recebeu o tão sonhado e-mail da Ailey School, com uma convocação. A realização do sonho estava com data marcada: 6 de setembro.

“A minha turma começa no dia 6 de setembro e eu tenho um curto período de tempo para me organizar e poder resolver questões de viagem, estadia, alimentação e todo processo de ser um estudante internacional”, contou o baiano.

Uostton conta que a viagem para os Estados Unidos será um sonho realizado não só para ele, mas para a mãe Valdelice Dias e a irmã Michele Dias. As duas sempre foram pilares importantes de apoio e ajudaram o jovem a não desistir do grande sonho.

“Essa é uma vitória minha, da minha mãe e da minha irmã. Elas duas sempre estiveram comigo, me apoiaram e eu sou muito grato”, disse.

Para conseguir pagar todas as despesas, Uostton Di Alcântara fez uma vaquinha na internet.

“Tudo que eu e minha família conquistamos foi com base em muito esforço e trabalho. Esse trabalho tem dado resultado e por isso eu tomei a iniciativa para falar sobre esse sonho e objetivo”, afirmou o bailarino.

Confiante de que terá um futuro de sucesso na dança, Uostton está focado em aprender o máximo nos Estados Unidos e engatar trabalhos importantes.

“O meu objetivo é estudar a dança contemporânea e aproveitar o máximo das principais referências que eu encontrar e me tornar um grande bailarino”, disse o baiano.

Com informações do G1.
Foto: Reprodução/ Instagram

  • Compartilhe: