MIT Technology lista as 20 empresas mais inovadoras do Brasil

Ambev, Braskem e C&A foram três das empresas eleitas como mais inovadoras do Brasil, segundo o MIT Technology Review, estudo que avaliou a capacidade de inovação baseada em dados de mais de 1.000 empresas.

“A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro. Queremos amadurecer este cenário, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria”, diz André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa.

O setor de varejo e consumo teve cinco empresas na lista, sendo o principal destaque. Em seguida, vem tecnologia e telecom, empatado com finanças e seguros, ambos com três companhias.

Para a realização do estudo, as empresas foram divididas em grupos e analisadas sob quatro perspectivas, sendo elas gestão, marketing, processos e produtos. Durante esse processo, aconteceram entrevistas com os executivos.

Ao todo, mais de mil empresas se inscreveram, de diversos tamanhos e segmentos, de startups a multinacionais.

André Miceli destaca que não possível olhar para todas as empresas por uma só lente, por isso, as análises foram feitas considerando o setor de atuação e tamanho.

“Dividimos as empresas em grupos de inovação, todas as integrantes delas passaram por uma apuração que terá como base suas faixas de faturamento, definidas de acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Fazemos isso para poder avaliar de maneira mais justa”, explica Miceli.

A lista das empresas mais inovadoras é linear, organizada em ordem alfabética.

Confira a lista completa:

  1. Ambev
  2. Braskem
  3. C&A
  4. Carrefour
  5. Conexa Saúde
  6. G4 Educação
  7. Generali
  8. Hospital Albert Einstein
  9. iFood
  10. Movida
  11. Nestlé
  12. Olist
  13. Omnify
  14. Reserva
  15. SAS
  16. Siemens
  17. Tecban
  18. Vibra Energia
  19. Wemobi
  20. Cisco

Com informações da Money Times.
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: