São João de Luís Eduardo Magalhães movimentou mais de R$ 20 milhões

O primeiro Arraiá realizado na cidade de Luis Eduardo Magalhães foi um sucesso. Ao todo, o evento movimentou mais de R$ 20 milhões e contou com um publico médio de aproximadamente 24 mil pessoas por dia, além de não ter registrado nenhuma ocorrência grave durante os festejos.

“Acredito que o maior sucesso do nosso primeiro Arriá de LEM foi ter promovido uma festa essencialmente familiar. Durante todos os dias nós conseguimos ver a festa cheia, mas contando também com a participação de crianças e até bebês de colo. Foi uma festa bonita e no ano que vem será ainda melhor ainda. Vamos fazer uma programação também para a criançada”, comemorou o prefeito Junior Marabá.

De acordo com pesquisa estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Insight, durante o evento que reuniu um público de mais de 70 mil participantes durante os cinco dias de festa, comprovou o sucesso do Arraiá de LEM e apresentou números que ficaram acima da média.

Quando comparado a festejos anteriores, cerca de 79% dos entrevistados que trabalharam durante a festa, afirmaram uma melhoria no evento. Já a chance de um folião indicar o São João de Luís Eduardo Magalhães para um parente ou amigo é de 9,5 numa escala de 0 a 10.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de junho e foi separada em duas amostras, onde em uma foram ouvidos empresários, barraqueiros e ambulantes, e em outra o público que veio curtir a festa.

Festa para quem foi se divertir

A pesquisa também revelou algumas características do público participante da festa; foi predominantemente de residentes em Luís Eduardo Magalhães, 85%. Mais da metade do público foi de solteiros, 54%, enquanto cerca de 30% de casados. Já 72% do público que foi à festa tem uma renda de até 3,0 salários.

As redes sócias e a divulgação da festa fizeram toda a diferença. “A maioria do público, 68%, ficou sabendo do São João pela internet. Decidimos focar nossa comunicação através das redes sociais da prefeitura e através dos blogs e sites e sites da região. Isso nos deu um resultado de 93% do público, já que mais 25% deste público ficaram sabendo da festa por meio do boca a boca que foi gerado”, afirmou João Ricardo, secretário de comunicação.

Festa que gerou emprego e renda

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Insight, de uma forma geral cada folião gastou em média R$578 em despesas com preparativos para o evento. A maior parte destes gastos aconteceu com a compra de roupas.

A pesquisa mostrou que 81% dos participantes da festa pretendia gastar entre R$50 e R$ 500 em cada dia. Cada folião que realizou algum tipo de compra gastou, no geral, R$780,89 durante todos os dias de festa, sendo R$578,09 com compras e R$202,80 durante a festa.

Ainda de acordo com as informações do Instituto Insight, o montante mais alto foi gasto com bebidas, com mais de R$3 milhões. O item que apresentou o número mais baixo, com quase R$293 mil, foi o gasto relacionado a beleza e estética. O somatório de todos esses gastos supera R$ 8,9 milhões.

“Vimos que 96,4% do público afirmaram que realizaram alguma compra, com valor médio de R$202,80 por dia. Só ai foi movimentado cerca de R$ 4,8 milhões durante os dias de São João. Quando somados todos os gastos com compras, despesas e o que foi gasto dentro do circuito, o São João de 2022 movimentou aproximadamente R$23.4 milhões”, disse o estatístico e diretor do Instituto de Pesquisa Insight, Kowly Ronn.

  • Compartilhe: