OAB-BA discute 10 anos do Código de Florestal brasileiro em evento online

Um evento organizado pela Comissão Especial de Agronegócio da OAB-BA vai discutir os 10 anos do Código Florestal do Brasil . O ministro e relator do código Aldo Rebelo está entre os convidados do evento, que incluem ainda o presidente da citada comissão da OAB-BA, Leandro Mosello, e os membros Marcela Pitombo, Katia Capelesso e Arthur Granich.

Criada em 2016, a Comissão do Agronegócio desenvolve há 6 anos trabalho para fortalecer a advocacia e discussões ligadas ao agronegócio brasileiro, setor que representa hoje 25% das exportações do PIB no país.

Depois do evento sobre o tema na maior feira agropecuária do norte-nordeste, Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, a comissão traz a série do projeto “OAB Convida”, inaugurada em 2020, a fim de fomentar e colaborar no debate técnico e jurídico que impactam no setor do agronegócio brasileiro, a exemplo dos desafios de implementação uniforme do CAR – cadastro ambiental rural, bem como de temas que envolvem a conciliação da preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Estão convidados:

Ex-ministro Aldo Rebelo, relator do Código Florestal brasileiro
Leandro Mosello, Presidente da Comissão Especial do Agronegócio da OAB-BA e autor do Manual de Direito Florestal

Membros da comissão

Marcela pitombo – membro da Comissão Especial do Agronegócio da OAB-BA

Katia Capelesso – presidente da Comissão Especial do Agronegócio da subseção de Luís Eduardo Magalhães

Arthur Granich – presidente da subseção de Luís Eduardo Magalhães

 

Com informações do Correio.
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

  • Compartilhe: